CotidianoNews

João Pessoa vai se transformar na capital da tecnologia do Nordeste

A Expotec é um evento gratuito e acontece de 23 a 25 de novembro no Centro de Convenções

Divulgação

Considerada a maior vitrine de tecnologia da região Nordeste, durante três dias João Pessoa vai se transformar na capital da tecnologia, com a realização da 8ª edição da Expotec – Feira e Congresso de Tecnologia, de 23 a 25 de novembro no Centro de Convenções. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento www.expotec.org.br/. O acesso é livre com arrecadação de 1 kg de alimento não perecível para instituições de idosas da capital.

Com o tema “Internet livre, neutra e global”, o evento é fruto de uma ação conjunta da Associação Nacional para Inclusão Digital (ANID) do Governo do Estado da Paraíba, com o apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br).

“A Expotec é o resultado da união de diversas iniciativas. Múltiplos eventos simultâneos de tecnologia para atender a todos os gostos: Desenvolvimento, Games, Inclusão Digital, Robótica, Software Livre, com mesas de debates, palestras, competições e painéis diversos relacionados à temática: Internet livre, neutra e global”, reforça o Presidente da Anid, Percival Henriques.

A programação consta de oficina de robótica, competição de robôs, a maratona Girls Code Game, Ouse Criar, Hackathon, stands de empresas, instituições com apresentações de produtos e projetos inéditos, praça de alimentação, exibições dos jogos da copa, além de apresentações culturais.

Foram selecionados grandes especialistas da área, entre eles: Lilian Primo, Moisés Ramos, Danuza Neiva, Erick Carvalho, Gisele Kauer, Marcos Oliver, Lucila Vilhena, Marcelo Santos, Beatriz Ribeiro, João Borba, Vagner Diniz, Percival Henriques, entre outros.

A edição 2022 vai contar com cerca de 21 palestrantes que abordarão temas sobre: Tecnologia; Empreendedorismo; Inovação; Redes Sociais; Mercado; Negócios; Telecomunicações; Marketing Social; Metaverso; Internet 5G; Startup; Desenvolvimento; Drones; Inclusão Digital;Robótica; Software Livre.

A programação completa pode ser acessada pelo site da Expotec – www.expotec.org.br

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário