CulturaNews

Lançamento do Bloco Alumiô acontece neste final de semana no Centro Histórico de João Pessoa

Imagem / reprodução internet

Neste sábado, dia (27) de janeiro, vai acontecer o lançamento do Bloco Alumiô – Ano I na Vila do Porto, a partir de 17h com entrada gratuita, com atrações musicais e lançamento do estandarte. O Bloco vai pra rua no dia 12 de fevereiro.

Essa é mais uma ação de desdobramento do Festival Alumiô, que em setembro de 2023 levou mais de 15 mil pessoas para o largo São Pedro Gonçalves em uma Virada Cultural histórica na capital pessoense. “Após o Festival fomos provocados pelo público e principalmente pelos artistas a desenvolver outras ações com a energia do Alumiô, e logo vieram as conversas sobre o carnaval, e no final do ano passado já tínhamos amarrado a ideia com os parceiros do CH”, comenta Renata Mora, produtora e uma das organizadoras.

 A festa de lançamento do bloco contará com a participação de artistas parceiros do Alumiô Parahyba: DJ Tuzin, Furmigadub, B2B Reple e Nicácio que prometem fazer um final de tarde e noite para se jogar no salão. E para marcar a estréia será apresentado o estandarte elaborado e confeccionado pela artista Manu Coutinho.

 O Bloco Alumiô vai acontecer na segunda-feira de carnaval, dia 12 de fevereiro e as atrações serão divulgadas na próxima semana. Esse evento busca fomentar o carnaval no período tradicional na cidade de João Pessoa e especificamente na área nobre da capital que é o Centro Histórico e soma às iniciativas de ocupação desta área da capital. Além disso, corrobora com a visibilidade do carnaval pessoense, fomenta a cultura paraibana, movimenta a economia local e atrai turistas para a cidade. “A comissão organizadora aposta que esta iniciativa pode ajudar a cidade a ser um roteiro alternativo no carnaval nordestino, assim como vemos em todas as outras capitais no Nordeste. Temos arte e cultura o suficiente na Paraíba para poder manter esse calendário pulsante nesta época também”, afirma Ramon Suarez, produtor e coordenador do evento.  Nesse contexto, o carnaval do Alumiô se torna uma importante iniciativa realizada por agentes públicos atuantes no Centro Histórico de João Pessoa.

Serviço:

Lançamento do Bloco Alumiô

Vila do Porto – Centro Histórico

17:00 – entrada gratuita

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário