CulturaNews

Live de Cinema será com Bráulio Tavares nesta quarta-feira (8)

Conversa será mediada por Lúcio Vilar, idealizador e coordenador do Fest Aruanda

Braulio Tavares / Imagem: Maria Flor Brazil

As Lives de Cinema do Projeto de Extensão Aruandando no Campus estão de volta. Nesta quarta-feira (8), a conversa será com com Bráulio Tavares, escritor, compositor, letrista, poeta, dramaturgo e pesquisador de literatura fantástica. A mediação fica por conta do professor e produtor do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, Lúcio Vilar. “Do Raio da Silibrina ao Mundo Fantasmo” será o mote da live que será transmitida, ao vivo, pelo canal do Fest Aruanda no YouTube, às 18h.

Braulio Tavares nasceu em Campina Grande (PB), em 1950. Reside no Rio de Janeiro desde 1982 e tem mais de vinte livros publicados, incluindo romance, conto, ensaio, poesia e literatura de cordel. Em 2018, lançou o cordel O Tesouro de Antonio Silvino (Editora Cordel, Mossoró) e o livro de poemas Galos de Campina (Editora Bagaço, Recife), este último em parceria com Jessier Quirino. Em 2019, lançou o livro de contos Fanfic, pela Editora Patuá (São Paulo). No ano seguinte, relançou pela Ed. Bandeirola (São Paulo), as coletâneas de contos A Espinha Dorsal da Memória e Mundo Fantasmo. Em 2021, saiu com a antologia de contos policiais Crimes Impossíveis, Bandeirola (São Paulo), e tem em preparo a coletânea de crônicas A Fonte dos Relâmpagos pela Editora Arribaçã (Cajazeiras-PB).

Braulio Tavares coleciona premiações, como do Prêmio Caminho de Ficção Científica, em 1989, em Lisboa, o Prêmio Shell de Teatro em 1992 e 2017, Prêmio APCA de Literatura Infantil em 2007, Prêmio Jabuti de Literatura Infantil em 2009, do Prêmio Femsa de Teatro Infantil, em São Paulo, em 2014, entre outros.

Sobre o Fest Aruanda – O projeto de extensão Aruandando no Campus, responsável pela Live de Cinema, é um braço do Fest Aruanda na Universidade Federal da Paraíba. O festival, neste ano, será realizado de 9 a 15 de dezembro de forma híbrida, na rede Cinépolis, no Manaíra Shopping e pela Plataforma Aruanda Play (on-line). As inscrições abertas até 20 de setembro.

Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário