CotidianoNews

Lojinha do Milagre Sertão lança filtros de barro com arte textual de Marcela Quirino e versos do cantor Zé Neto

Peças estão sendo vendidas na na loja Natuê, que fica localizada no bairro Portal do Sol, em João Pessoa

Milagre do Sertão

O projeto Milagre Sertão, conhecido por sua dedicação em auxiliar comunidades carentes no interior do Nordeste, encanta com mais um lançamento especial que leva a regionalidade na sua essência.

São os filtros de barro, que agora receberam a arte textual de Marcela Quirino, conhecida por suas “escritinhas” no Instagram. Os textos que tornam essas peças ainda mais especiais foram escolhidos da composição de Zé Neto para o projeto e destacam a riqueza cultural do Milagre Sertão. “Ainda não tinha trabalhado com o Milagre Sertão, mas já conhecia por meio de amigos envolvidos no projeto. Sempre admirei muito a iniciativa, por isso fiquei tão feliz com a proposta para fazer os filtros”, comentou Marcela.

Os filtros estão disponíveis apenas para venda física, na loja Natuê, que fica localizada no bairro Portal do Sol, em João Pessoa, e o valor pode ser conferido diretamente no local.  A renda do lucro dos produtos será destinada às ações do projeto.

Sobre o Projeto Milagre Sertão — Criado em 2013 com o intuito de atender famílias desassistidas do interior paraibano, o Projeto Milagre Sertão tem sede em João Pessoa (PB) e atende famílias sem recursos no interior nordestino e promove soluções sustentáveis contra os efeitos da seca. A implantação de cisternas e a realização de cursos de capacitação para melhor aproveitamento de recursos naturais, doações de alimentos, roupas, brinquedos, atendimento médico e odontológico, produtos de necessidades básicas, recreação e oficinas de artesanato são algumas das iniciativas do projeto nas comunidades atendidas. Em dez anos de atuação, o projeto já atendeu mais de 20 cidades, alcançando mais de cinco mil pessoas. A sede do projeto Milagre Sertão fica na Rua Antônio Rabelo Júnior, nº 81 Sala 01 e 02 – Miramar. Outras informações, no site milagresertao.org, no (83) 3021-9891 e no insta @milagresertao e @lojinhadomilagre.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário