NewsTurismo

Luzzco estreia espetáculo em homenagem ao artista plástico Clóvis Júnior

Obras são revisitadas em formato imersivo nas comemorações dos 40 anos de carreira do artista paraibano; "Clóvis Júnior: alegria em forma de cor" abre ao público no dia 10 de novembro

Clóvis Junior

Os dois principais pilares do Luzzco, espaço imersivo de cultura na Paraíba, são a arte e a tecnologia. Após o sucesso de  espetáculos próprios e temáticos, o espaço amplia seus horizontes com a primeira exposição de um artista que já é reconhecido em outros formatos. “Clóvis Júnior: alegria em forma de cor” fará parte das comemorações de 40 anos do artista e estreia no dia 10 de novembro. 

Yan Aleksander, curador e diretor de criação do Luzzco,  Clóvis Júnior, é um expoente da arte paraibana e para além das fronteiras do país. “Foi um match perfeito com o que o Luzzco se propõe, que é unir arte e tecnologia com cultura e valorização do que temos de melhor. Por isso, escolhemos o vigor da obra de Clóvis Júnior”, destaca Yan.

O espetáculo — A exposição vai proporcionar uma experiência imersiva além da observação artística convencional, permitindo que o público se conecte de maneira emocional com o mundo da arte de Clóvis Júnior. “Clóvis Júnior: alegria em forma de cor” é uma celebração das cores vibrantes e da riqueza cultural por meio das obras do artista.

Segundo Yan, a curadoria busca retratar a história de Clóvis não apenas por meio do seu vasto acervo, mas também das influências, lugares e cultura que moldaram sua arte. “Vamos ter desde peças mais conhecidas pelo público até outras que ainda são inéditas em João Pessoa. Estamos unificando e criando uma linha do tempo para que o público possa imergir na história, nas cores e na vibração que Clóvis propõe”, conta.

O artista — Nascido em Guarabira-PB, Clóvis Júnior é um talentoso pintor, escultor e gravurista, cujas criações irradiam harmonia e paz, celebrando valores como alegria, inclusão social e a cultura popular nordestina.“Vai ser uma exposição inédita e diferente de todas as outras. É a primeira na Paraíba com elementos em terceira dimensão. Estou ansioso para ver o resultado”, ressalta Clóvis Junior.

Informações – O Luzzco fica na avenida João Cirilo da Silva, 161, Altiplano e funcionará de quarta a domingo, das 14h às 22h, com a última entrada pontualmente às 21h. Os ingressos com permanência ilimitada podem ser adquiridos no https://outgo.com.br/luzzco  nos valores de R$35,00 + taxa (meia-entrada) e R$70,00 + taxa (inteira). O ingresso é por horário, nominal e intransferível. Crianças de até 2 anos e 11 meses não pagam, já crianças de 3 a 17 anos, estudantes, idosos e pessoas com deficiência têm direito à meia entrada mediante comprovação. Em caso de dúvidas sobre os ingressos o telefone é (83) 98858-0015. Para saber mais o instagram é @luzzco.

Assessoria

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário