Machu Picchu se torna o primeiro destino ‘carbono neutro’ do mundo

O Santuário Histórico de Machu Picchu se tornou a primeira maravilha do mundo e o primeiro destino turístico a nível mundial internacional a obter o certificado Carbono Neutro, posicionando-se como uma referência no quesito sustentabilidade. A certificação foi outorgada por Green Initiative, instituição que busca promover o turismo verde e amigável no meio ambiente.

Com essa certificação, busca-se reduzir drasticamente as emissões de dióxido de carbono na cidadela Inca. A intenção é que a redução seja de 45% em 2030 e de alcançar a neutralidade em 2050. Tanto é que já foi iniciado o processo de reflorestamento de um milhão de árvores no Santuário Histórico de Machupicchu.

Entre as ações realizadas para a obtenção dessa certificação, destacam-se a instalação da única estação de tratamento de resíduos orgânicos que existe no Peru, conhecida como estação de pirólise, que transforma o lixo em carbono natural (biocarbono), e a estação de transformação de óleo, que produz biodiesel e glicerina a partir de óleos vegetais descartados das casas e restaurantes da região.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast