GastronomiaNews

Maior rede de chás gourmet do Brasil abre as portas em João Pessoa

A espanhola Tea Shop inaugura primeira loja na próxima semana, no Cabo Branco

Tea Shop / divulgação
Minuto Turismo

Quem é apaixonado por chá está ganhando um ponto de referência em João Pessoa: é a loja da Tea Shop que inaugura nesta quarta-feira, 2 de dezembro, no bairro Cabo Branco. A capital paraibana foi escolhida para sediar mais uma operação da marca no país da maior e mais especializada rede de chás do Brasil. A Tea Shop conta com mais de 130 mesclas desenvolvidas em laboratórios na Europa e o selo de qualidade da rede, com matriz em Barcelona e mais de 100 lojas pelo mundo. Além da variedade para agradar a todo tipo de paladar, a marca é famosa por armazenar as folhas a granel em latas para manter o aroma e o frescor, proporcionando uma experiência multissensorial. “Nossa loja abrirá com essa atmosfera acolhedora e com a missão de levar o cliente a este mundo tão fascinante da segunda bebida mais consumida no mundo”, garante a franqueada Luciana Amaro, que tem como sócio o marido Dêmison Fernandes.

A inauguração em João Pessoa segue uma tendência do mercado: o brasileiro está tomando mais chá. O consumo da bebida cresceu 20 pontos percentuais nos 10 anos compreendidos entre 2009 e 2018, mostra a Pesquisa de Orçamentos Familiares, divulgada pelo IBGE em agosto do ano passado. No mesmo período, os refrigerantes tiveram queda de 34 pontos percentuais e os sucos industrializados recuaram 42 pontos na preferência do consumidor.

Tea Shop / divulgação

Para conferir as novidades da Tea Shop em João Pessoa, o endereço é Av Epitácio Pessoa, 5050 – Empresarial Buenos Ayres, loja 4 – Cabo Branco. Pelo instagram, o perfil é @teashop_cabobranco. No site teashop.com.br, podem ser encontradas opções de chás para todos os paladares e harmonizar com todos os tipos de comida e bebida. A franqueadora também lançou um clube de assinaturas de chás e infusões myteashop.com.br que, além de oferecer uma experiência diferenciada para o segmento, ainda garante benefícios e descontos para os assinantes nas lojas da rede.

Sobre o chá – O chá é a bebida resultante da infusão das folhas da Camellia sinensis, planta originária da China que ganhou popularidade após cair nas graças dos britânicos – é a segunda bebida mais consumida no mundo, perdendo apenas para a água. Existem diferentes tipos de chás de acordo com a região produtora, a técnica da colheita e até o ritual de preparo, mas é possível infusionar outros tipos de plantas ou criar mesclas (misturas) saudáveis e saborosas. Outra característica do chá é a versatilidade: pode ser consumido quente ou frio e também é um ótimo ingrediente para receitas doces ou salgadas, drinques com ou sem álcool, além de dar sabor a cervejas, kombuchas, geleias e outras criações culinárias.

Minuto Turismo
Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário