Mercado ImobiliárioNews

Massai Academy: turmas de Engenharia Civil visitam canteiro de obras do OMNI Life & Health

Projeto da Massai une conhecimento teórico e prático em encontros para estudantes acadêmicos

Massai Academy

Aproximar os estudantes do conhecimento prático, facilitando seus primeiros passos na trajetória profissional. Essa é a proposta do Massai Academy, projeto educacional desenvolvido pela Massai em parceria com as instituições de ensino acadêmico. As aulas  acontecem em uma sala bem equipada e confortável, nas obras do OMNI Life & Health, que será o maior medical center do Norte/Nordeste. 

Nesta nova edição, cinco turmas de 30 alunos do curso de Engenharia Civil participarão dos encontros. Dois deles  aconteceram em outubro com turmas do oitavo e nono períodos do curso e os próximos estão marcados para novembro. Esta é a segunda vez que a parceria é firmada com a Uniesp. “Os ganhos são para todos. No caso da Massai, estamos construindo um caminho de conhecimento para a formação dos profissionais. O mercado de trabalho está carente de engenheiros qualificados, com conhecimento e maturidade de gestão”, avaliou Márcia Peixoto, gerente de Talento & Cultura da Massai. 

Durante os encontros, os estudantes têm acesso tanto ao conhecimento teórico a partir de uma aula expositiva sobre projetos da Massai ou que estão em execução, quanto uma apresentação em campo no canteiro de obras. “O período de formação acadêmica é muito teórico. Muitos se formam sem ter ido a um canteiro de obras, sem nenhuma experiência. Por isso, procuramos sempre mostrar a aplicação e a prática dos assuntos abordados nas aulas. Isso pode ser um divisor de água para o estudante escolher qual caminho vai seguir dentro da profissão”, opinou José Neto, engenheiro civil do OMNI.

José Neto destaca o encantamento dos estudantes em visitar o canteiro de obras e o quanto os encontros são uma grande troca de conhecimentos. “Com esse entusiasmo, muitos começam a fazer questionamentos que enriquecem muito nosso encontro. É sempre uma alegria recebê-los, porque ensinamos e aprendemos muito também. Eu, particularmente, gosto muito de transmitir as minhas experiências”, ressaltou.

Assessoria

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário