GastronomiaNews

McDonald’s troca ingredientes e McLanche Feliz conta apenas com corantes e aromatizantes naturais

Empresa substituiu ingredientes artificiais em seus cardápios infantis por alternativas de origem natural

McLanche Feliz / divulgação

A Arcos Dorados, responsável pela operação da marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, anuncia a substituição total de corantes e aromatizantes artificiais dos produtos que compõem o McLanche Feliz. A empresa, que está sempre buscando maneiras de atender aos anseios de seus clientes, identificou por meio de uma pesquisa realizada no último ano, que 45% dos pais entrevistados gostariam de oferecer a seus filhos refeições sem corantes e aromatizantes artificiais.

“Esse movimento chega para responder a um desejo de nosso consumidor. Estamos ouvindo os clientes o tempo todo e identificamos que o uso de corantes e aromatizantes naturais em nossos produtos é algo importante. Com isso em mente, trabalhamos com nossos fornecedores e equipe de qualidade para que os produtos do McLanche Feliz passassem a contar apenas com corantes e aromatizantes naturais”, explica Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Estas novas alterações somam-se ao trabalho que a Arcos Dourados vem realizando, desde 2011, para proporcionar refeições variadas e saborosas. “Temos aprimorado o cardápio do McLanche Feliz ao longo das últimas décadas e nos orgulhamos de oferecer refeições preparadas com ingredientes de qualidade e que atendam as demandas dos pais, ao mesmo tempo que oferecemos combinações variadas para as crianças”, destaca o executivo.

Ao longo dos anos, a Arcos Dorados manteve o seu compromisso com a qualidade e origem dos alimentos. A empresa trabalha com os melhores fornecedores do setor, exigindo o que há de mais moderno e inovador em parâmetros de produção e sabor.

Plataforma de grande importância para a marca, o McLanche Feliz está em constante evolução e, em 2011 passou a contar com as Mcfritas Kids, já em 2013 a marca eliminou a comunicação com refrigerantes. Em 2014 o Danoninho chegou como opções de sobremesa e no ano seguinte os tomatinhos foram incorporados às opções de acompanhamento. Atualmente a marca oferece combinações com menos de 600 calorias, fruto da reformulação apresentada em 2019 as combinações atendem aos Critérios Nutricionais Globais do McDonald’s, endossados pela Sociedade Interamericana de Cardiologia, a Associação Brasileira de Nutrição, a Fundação Cardiológica de Argentina e a Sociedade Peruana de Nutrição.

Confira os itens disponíveis:

  • Como principal, os deliciosos McFiesta, Hambúrguer ou Chicken McNuggets;
  • Como acompanhamento, as McFritas Kids ou Tomatinhos;
  • Como bebida, Suco Del Valle 100% Uva (sem adição de açúcar) ou água mineral;
  • Como sobremesa, o Danoninho (com corantes e aromatizantes naturais);

No ano passado, a empresa anunciou que completou a substituição de corantes e aromatizantes artificiais em 14 ingredientes. O processo levou mais de 2 anos e contou com a colaboração de 90 fornecedores em toda a América Latina, sendo 15 deles no Brasil. Agora, a marca dá mais um passo importante e reforça seu compromisso de estar sempre próxima de seus clientes, praticando a escuta ativa e buscando soluções que garantam aos clientes refeições saborosas e produzidas com ingredientes de qualidade.

Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário