NewsSustentabilidade

Mentoria especializada em agronegócio tem objetivo de auxiliar Produtores Rurais  

Tapped into the latest farming techniques

No Brasil, o setor do agronegócio é um dos mais importantes na geração de renda, sendo responsável por cerca de quase 30% do PIB (Produto Interno Bruto). E apesar de ser um dos maiores produtores agrícolas e de produtos pecuários do mundo, existem grandes desafios na atividade.

Vale ressaltar que, dentre os grandes desafios podemos citar as oscilações de preços das commodities agrícolas, assim como, a mudança nas legislações do uso do solo, as alterações climáticas resultantes do aquecimento global e a maior integração das economias mundiais.

Além de tudo isso, os produtores precisam conviver com os constantes riscos que estão ligados a queimadas, pragas, excesso de chuvas, que ocasionam a perda de produtos, e consequentemente, menor lucro para os produtores rurais no Brasil.

Devido a isso, o empreendedor Alberto Pessina, criou a mentoria “Mercado Futuro para Commodities Agrícolas”, um acompanhamento personalizado para o momento atual do mercado do agronegócio, sendo desenhado para ajudar pessoas que já trabalham no mundo Agro e querem, reduzir o risco das variações de preços e proteger a rentabilidade da sua produção.

Em razão dos problemas citados acima, as oscilações de preços dentro de um mesmo ano aumentaram na última década, sendo que algumas commodities apresentam variações entre a máxima e a mínima no ano, maiores que 50%.

Com o objetivo de ajudar mais produtores a aprender a usar essas ferramentas, capturar os ganhos do mercado e proteger seus resultados, essa mentoria é fundamental para mudar esta posição de risco.

“Essa mentoria foi criada para pessoas determinadas, que precisam de orientação e atenção em pontos-chave no uso da ferramenta. Diferente de grupos de mastermind, na mentoria o que importa é a relação do mentorado com o Alberto e não apenas o poder do Grupo em si”, disse Alberto.

O foco da mentoria são Produtores Rurais que sofrem com a volatilidade do mercado e querem proteger seus negócios ou Consultores que desejam auxiliar seus clientes e/ou criar negócios utilizando as ferramentas de futuros agrícolas.

“A mentoria foi desenhada para ajudar negócios rurais que já deram os primeiros passos e necessitam aprender novas ferramentas de gestão e proteção de resultados”, completou.

Vale ressaltar que, De acordo com o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA/IBGE), divulgado em novembro de 2022, a safra nacional de grãos, cereais e leguminosas deve alcançar 288,1 milhões de toneladas em 2023, um aumento de 9,6% em relação às estimativas do ano anterior.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário