NewsSustentabilidadeTurismo

“Moringas da Paraíba”: BA’RA Hotel realiza exposição de arte em homenagem ao Nordeste

Com artistas locais e aberta ao público, mostra traz arte em moringas; lançamento será no pub do Iocá, no dia 2 de agosto

Divulgação

O Hotel BA’RA, em João Pessoa, abre, mais uma vez, um espaço especial para a cultura nordestina. O hotel realiza uma exposição inédita, com arte em moringas, feita por paraibanos. O lançamento do Moringas da Paraíba acontecerá na quarta-feira (2), às 18h, em parceria com o projeto No Balaio.

Ao todo, seis artistas locais e independentes foram escolhidos para pintar as peças com a temática sobre o Nordeste. O público poderá adquiri-las, no fim da exposição. A mostra  Moringas da Paraíba acontece até o dia 17 de setembro e será aberta ao público.  

Moringas da Paraíba – Para iniciar o processo de criação e elaboração das peças, foi oferecido um incentivo financeiro para a compra do material, e os artistas puderam criá-las de acordo com sua visão artística para a exibição. “As moringas foram adquiridas, mas estavam em exposição no hotel. Então resolvemos criar este momento para fomentar a arte paraibana. Com isso em mente, selecionamos, juntamente com o apoio de Karina Morais, do No Balaio, artistas que pudessem contribuir com suas perspectivas e assinaturas sobre o que é ser nordestino”, contou o gestor de Marketing do BA’RA, Marcos Paulo Barboza. 

Os artistas – Os nomes que farão parte da mostra  Moringas da Paraíba vão desde artistas autodidatas, muralistas e até mesmo desenhista industrial. Francc Neto, Thiago Müller, Axel Arias, Felipe Meira, Rapha Siqueira e Thaty Sonally são os responsáveis por representar nas moringas o que significa ser do Nordeste. Cada um traz o traço, cor e o significado particular sobre o tema, pluralizando o sentido da palavra. 

“Como artista muralista, tenho como objetivo levar minha arte para todos os lugares possíveis e acredito que expor meu trabalho no BA’RA é uma forma de fugir dos espaços tradicionais de galerias e alcançar públicos diferentes, levando nossas obras até eles. Será uma oportunidade de utilizar nossa arte para transmitir um novo olhar sobre o Nordeste, sem clichês e caricaturas estereotipadas, ao mostrar o nosso  valor e a diversidade. Por fim, trabalhar em conjunto com a curadoria e a equipe de Marketing, será possível gerar mais valor para nossas peças, estimulando assim a economia criativa local”, acrescentou o artista plástico, Felipe Meira.

O hotel — As reservas para o BA’RA podem ser feitas pelo site: https://barahotel.com.br e pelo email reservas@barahotel.com.br. Para acompanhar as novidades, o perfil no Instagram é @barahotel Para conhecer os restaurantes do BA’RA e fazer uma reserva, os contatos são: (83) 982340-8933 e @iocarestaurante, para o Iocá. O telefone (83) 998156-3287, @oramarooftop para o Orama.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário