CotidianoNews

Nova diretoria da API toma posse nesta sexta em João Pessoa

API / divulgação


A nova diretoria da Associação Paraibana de Imprensa (API) toma posse nesta sexta-feira (10), em evento realizado no auditório da Uninassau, em João Pessoa, às 19h. O presidente Marcos Wéric e a vice-presidente Karla Alencar encabeçam o grupo que assume o novo mandato para seguir lutando pela imprensa do estado.

O grupo integrante da chapa ‘Unida e Renovada’ inicia a gestão com foco em defender a categoria e assegurar novas formas de interação com os membros da imprensa paraibana, além de transformar a API em um centro com foco educacional e empreendedor.

“Estamos feliz e entusiasmados com essa nova missão, sabemos que não é fácil, mas estamos prontos para dar nossa contribuição da forma mais especial possível. Sabemos que a imprensa no Brasil todo passa por um momento conturbado, mas cabe a nós também construirmos um presente e futuro melhor para nossa classe. Entramos querendo fazer da API um centro importante no diálogo com a sociedade, com debates, cursos, palestras e outras ações importantes”, afirmou o presidente Marcos Weric.

Para Karla Alencar, que tem destaque para a área empreendedora e da mulher na imprensa, é uma honra e satisfação estar diretamente ligada a um momento que se anuncia como de renovação para a API. “Vamos dar o máximo para construção de uma imprensa mais forte, que lute pela democracia, sempre atentos ao papel da mulher na imprensa e nas causas sociais também. Queremos que a API se torne um centro de referência nos debates que envolvem a imprensa e o povo, vamos ser esse elo”, disse a vice-presidente.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal da API (https://www.youtube.com/c/apiparaiba) e na TV Diário do Sertão. Solenidade deve contar com profissionais da imprensa e de outros setores, políticos, empresários e convidados. Auditório obedecerá todos os protocolos sanitários devido à pandemia.

Confira composição da nova diretoria da API:
MARCOS WÉRIC – Presidente
KARLA ALENCAR – Vice-Presidente
CRISTIANO MACHADO – Secretário Geral
CRISTIANO TEIXEIRA – Tesoureiro
DIRETORIAS
ANDREIA BARROS – Diretor Social
JUCA PONTES – Diretor de Cultura
PETSON SANTOS – Diretor de Assuntos Políticos
EDILANE FERREIRA – Diretor de Comunicação Social
SUPLENTES DE DIRETORIA
01 – JOELMA ALVES
02 – JOSÉLIO CARNEIRO                                              
03 – GIL FIGUEIREDO
DIRETORIA DE BASE
CAMPINA GRANDE – ASTROGILDO PEREIRA
SOUSA – LEVI DANTAS
CAJAZEIRAS – JARISMAR PEREIRA
CONSELHO DELIBERATIVO
1- ALEXANDRE FREIRE
2- ARY RAMALHO
3- EDSON PEREIRA
4- JOÃO PINTO
5- NALDO SILVA
6- NAYANE RODRIGUES
7- NONATO GUEDES
8- PADRE ALBENI
9- ZÉ EUFLAVIO
CONSELHO FISCAL
1 – CLEANE COSTA
2 – FRED MENESES
3 – FERNANDO BRAZ
SUPLENTES
1 – MESSINA PALMEIRA
2 – JOSÉ VALDEZ
3- ANGELITA LUCAS

Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário