CotidianoNews

Nova logomarca do Turismo de João Pessoa já é comercializada pelos artesãos

A Feirinha é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e conta com total apoio da Secretara de Turismo (Setur)

Marca João Pessoa / divulgação

Os turistas que visitam João Pessoa já podem levar de lembrança para casa souvenirs com a nova logomarca do turismo da cidade – “O primeiro sol das Américas”. Na Feirinha de Economia Criativa aberta no último sábado (04), no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) em Tambaú, se pode encontrar produtos como canecas, relógios, almofadas e necessaire, utilizando a logomarca. O incentivo foi o foi do secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues.

O secretário conta que na abertura da Feirinha de Artesanato conversou com diversos artesãos e que sugeriu que utilizassem a nova marca da cidade como forma de valorizar o turismo local. A Feirinha de Artesanato será realizada sempre nos finais de semana no CAT.

A nova logomarca do turismo da capital paraibana foi lançada no dia 5 de agosto – aniversário da 435 anos da cidade. Na oportunidade, foi inaugurado o novo letreiro que fica entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, local de maior fluxo de turistas e população. A marca valoriza a localização da cidade, que fica no extremo oriental das Américas e onde se podem ver os primeiros raios do sol.


Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário