CotidianoMercado ImobiliárioNews

OFFICINA lança espaço inovador em João Pessoa

Loja conceito Casa OFFICINA é um marco na história da empresa e aponta novo caminho com foco no mercado de alto padrão

Casa OFFICINA / Divulgação

A OFFICINA, empresa paraibana que há mais de duas décadas atua no mercado de móveis planejados no Nordeste, apresenta no próximo dia 12 de maio a Casa OFFICINA, um espaço de mais de 700 m², que traz um novo conceito de relacionamento com os clientes, proporcionando uma experiência imersiva no universo da marca.

O projeto da Casa OFFICINA foi idealizado há mais de cinco anos em um planejamento estratégico realizado pela MCF Consultoria, empresa de Inteligência da Gestão do Luxo comandada por Carlos Ferreirinha, principal formador de opinião sobre negócios e mercado Premium da América Latina.

A Casa OFFICINA surge então como uma flagship, ou loja conceito, para proporcionar um ambiente de aproximação entre a marca e clientes, além de trazer tendências do mercado contemporâneo e apontar os novos rumos e caminhos que a marca OFFICINA quer alcançar no mercado, com foco no mobiliário de alto padrão.

Adeílton e Soni, sócios da OFFICINA / Divulgação

O local conta com espaços generosos, onde, além do showroom, haverá também ambientes de vivência, como uma cozinha funcional, jardim amplo, espaços de descompressão, auditório para eventos, salas de atendimento, toda estrutura administrativa da empresa e outros ambientes.

Para dar forma às ideias, foram convidadas as profissionais Larissa Vinagre (arquitetura) e Patrícia Lago (paisagismo) para assinar os projetos da casa e trazer dois nomes de peso que são referência no mercado.

Algo primordial do projeto era que ele tivesse um olhar atento às raízes nordestinas da marca. “Queríamos algo que trouxesse os elementos que representam a nossa regionalidade e também escolher artistas locais, porque não é apenas um discurso, ao longo da sua trajetória a OFFICINA coloca isso muito em prática,” detalha Soni Cassiano, sócia-diretora da empresa.

O projeto da Casa OFFICINA preserva o aspecto de “‘casa’” do edifício. “A gente não quer perder esse aconchego do lar nordestino. Muitas marcas, quando evoluem para novos patamares, criam uma imponência que às vezes inibe o consumidor a chegar na loja. A gente nunca quis perder essa característica nossa do acolhimento, da receptividade”, explica Soni Cassiano.

A inovação, que faz parte do DNA da empresa, também estará presente na Casa OFFICINA. Entre os espaços está um apartamento compacto de 20 m², onde os visitantes poderão ver as aplicações da movelaria em um espaço reduzido. Este ambiente também traz uma outra funcionalidade: no espaço será possível fazer uma experiência imersiva, que simula vários ambientes de uma casa. Em outro ambiente da casa, as crianças poderão se entreter em uma área de interação infantil.

Trousseau e Breton

Os clientes e profissionais que visitarem a Casa OFFICINA vão encontrar uma grande novidade. Duas das principais referências em artigos de luxo para casa, a Trousseau e a Breton, vão ter operações exclusivas na Paraíba dentro da Casa OFFICINA. O modelo de negócios da parceria é inovador e diferenciado para as três empresas e tem o objetivo de oferecer uma experiência ainda mais exclusiva para os clientes.

Itens das coleções das duas marcas estarão em vários ambientes, como parte da decoração dos espaços e também como referência para os clientes que visitarem a Casa OFFICINA. A ideia é criar experiências de consumo e atendimento de forma diferenciada.

“Se o sucesso desses nomes de peso já fala por si, existe ainda um outro lado tão extraordinário que precisa ser ressaltado. Os valores e princípios que lastreiam as culturas empresariais das três marcas: são histórias onde família e trabalho se entrelaçam quase organicamente. Jornadas de luta, de entrega, de verdade, de busca permanente pela excelência”, explica Adeilton Pereira.

Casa OFFICINA
Rua Silvino Chaves, 765 – Manaíra, João Pessoa – PB.
Contatos: (83) 3246-9212.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário