CulturaNews

Oficina de colagem e bate-papo sobre lei de “criptoativos” fazem parte da programação da Exposição Floresta Branca

No último final de semana de atividades do mês de janeiro, a exposição "Floresta Branca", espaço de arte com entrada gratuita, traz duas programações inéditas para o público

Gabriel Fernandes - oficina colagem / divulgação

Nesta sexta-feira (27), às 17h, a exposição recebe o Blocks & Beer, um encontro de especialistas em criptomoedas que vão bater um papo sobre “O que esperar da Lei de Criptoativos?”, que vai tratar a respeito da lei 14.478/22, que determina as diretrizes para a regulamentação da prestação de serviços de ativos virtuais e entrou em vigor no mês de dezembro de 2022. O evento vai contar com as presenças de Gabriel Bulhões, Gustavo Rabay, Kleber Selhorst, Caroline Francescato e Gisele Kauer. E, no sábado (28), acontece a Oficina de Colagem de Xilogravura, com o artista plástico de Caicó (RN) Gabriel Fernandes, que chega à Floresta Branca para espalhar sua arte.

Além disso, segue normalmente a mostra “O Sertão Virou Mar”, do artista potiguar Sérgio Azol, que lança um novo olhar sobre o sertão nordestino. As obras foram desenvolvidas a partir de fotografias produzidas no Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Bahia e unem elementos que remetem à construção de um sertão imaginário e utópico.

Os visitantes ainda podem conhecer o trabalho da artista plástica Herlene Sá, e sua representatividade do feminino.

Sobre a Exposição Floresta Branca

A exposição Floresta Branca é uma iniciativa da Bauten, A4M e Trinus.co, com o objetivo de fazer uma reflexão sobre temas fundamentais para o futuro: processos construtivos inteligentes, valorização social, cultura, história, bioarquitetura, bioconstrução, entre outros.

A exposição Floresta Branca tem o apoio de CASACOR Paraíba, Coral, Criare, Emlur, Maped, Metro Ladrilhos Hidráulicos, Mundo das Tintas, Palitot Outdoor Living (Grupo Vime), São Braz e Stiluz Iluminação.

Programação Exposição Floresta Branca:

27/01 – Blocks & Beer

Especialistas batem o papo “O que esperar da Lei de Criptoativos?”, que vai tratar a respeito da lei 14.478/22, que determina as diretrizes para a regulamentação da prestação de serviços de ativos virtuais.

17h às 19h

28/01 – Oficina de Colagem de Xilogravura com Gabriel Fernandes

Aprenda a arte de fazer uma colagem planejada com peças inspiradas na xilogravura. Gabriel Fernandes é artista plástico de Caicó, no Rio Grande do Norte, e desembarca na Floresta Branca para espalhar a sua arte.

Turma 1: 17h

Turma 2: 18h

29/01 – Exposição de Sérgio Azol

16h às 22h

30/01 – Fechado

SERVIÇO – EXPOSIÇÃO FLORESTA BRANCA

Período: de 16 de dezembro a 28 de fevereiro

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 16 às 22 horas

Endereço: Avenida Cabo Branco, 1630

Entrada: Gratuita

Artistas principais em exposição: Sérgio Helle, Sérgio Azol e Marlene Almeida

Informações sobre programação: www.florestabranca.com.br

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário