CulturaNews

ONG Casa Formosa realiza Sarau em homenagem ao centenário do educador Paulo Freire com apresentação de atriz do filme Bacurau

A ação aberta ao público gratuitamente vai reunir poesia, música, cordel, graffiti, mamulengo, côco de embolada e ciranda com a participação de artistas do Rio Grande do Norte, Paraíba e Rio de Janeiro

Sarau em homenagem ao centenário do educador Paulo Freire / divulgação
Minuto Turismo

Para celebrar os 100 anos de nascimento, fortalecer a memória e o legado do educador e filósofo brasileiro Paulo Freire junto a estudantes, professores, e comunidade em geral de Baía Formosa, a ONG Casa Formosa em parceria com a EQUIP-Escola de Formação Quilombo dos Palmares, realiza na sexta-feira, dia 10 de dezembro, a partir das 19h, um Sarau poético-musical com a apresentação da atriz paraibana que interpretou a personagem Luciene no premiado filme Bacurau, Suzy Lopes. A ação gratuita e aberta ao público será na área externa da Casa Formosa, na principal da entrada da cidade.

Sarau poético musical – Entre as várias atrações confirmadas, está o grupo Verso e Prosa que surgiu em 2010, na casa de Cultura Popular de Caicó/RN, formado por uma família: Lourdinha, Túlio, Ícaro e Júlia. Além dos mamulengos, o grupo “Verso e Prosa”, trabalha com cordel e artesanato, e nas apresentações, procuram divulgar a cantoria de viola e o côco de embolada.

Nas artes visuais, o sarau vai contar com a presença do grafiteiro Felipe F’Black de Natal, que fará uma intervenção simultaneamente ao sarau, com a imagem de Paulo Freire sendo pintada numa grande parede através da técnica do graffiti.

divulgação


O Sarau da Casa Formosa vai contar também com a participação do ator, diretor de cinema e autor de livros de poesia, Tavinho Teixeira; além do ator Kelner Macedo, bem como a artista plástica, gestora cultural e coordenadora do Jongo da Serrinha/RJ, Dyonne Boy; e ainda do dramaturgo, romancista, diretor e ator, Paulo Vieira. O espaço será aberto para outras participações de quem desejar interagir seja declamando algum poema, ou com alguma outra manifestação artística.

O evento pretende reunir um público alvo formado principalmente por professores de escolas públicas, estudantes do ensino médio da Escola Estadual Professor Paulo Freire de Baía Formosa. “O objetivo é fortalecer e ampliar parcerias junto às instituições que se inspiram no legado Paulo Freire como bandeira de luta”, justificou a jornalista e articuladora de projetos da Casa Formosa, Edileide Vilaça.

SERVIÇO:
SARAU EM HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DE PAULO FREIRE
DIA: 10 DE DEZEMBRO
HORA: 19H
LOCAL: NO JARDIM DA ONG CASA FORMOSA
ENTRADA: GRATUITA COM USO DE MÁSCARA OBRIGATÓRIO E APRESENTAÇÃO DO CARTÃO DE VACINAÇÃO COVID.

Minuto Turismo
Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário