NewsTurismo

Orla de João Pessoa terá Complexo Turístico Esportivo para Inclusão Social

secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, falando sobre o Complexo Turístico Esportivo para Inclusão Social

A orla de João Pessoa ganhou mais um item importante para se tornar uma das cidades mais acessíveis e inclusivas. Nesta segunda-feira (22), o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, acompanhado pelo secretário executivo Luiz Júnior, participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do Complexo Turístico Esportivo para Inclusão Social – PCD, que colocará a Capital paraibana na vanguarda do turismo no tocante ao cuidado com as pessoas com deficiência.

O prefeito Cícero Lucena autorizou o início das obras e destacou a política inclusiva de sua gestão que vem tornando a cidade mais solidária, mais inclusiva e com mais oportunidade para melhorar a qualidade de vida dos nossos moradores e também daqueles que nos visitam.

Daniel Rodrigues disse que o Complexo Turístico será administrado pela Setur e vai oferecer, para pessoas com alguma deficiência ou mobilidade reduzida, passarela e diversos itens de acessibilidade, espaço destinado ao uso de cadeirantes para banho de mar, atendimento especializado para autistas e outras síndromes, além de atividades esportivas adaptadas. “O Complexo terá um papel de fortalecer o segmento e fazer com que o turista retorne à capital paraibana”, afirmou o secretário.

“As pessoas que precisam de uma acessibilidade, que vem a João Pessoa, vão ter a oportunidade de ter um equipamento para poderem ir à praia, de ter um banheiro, de ter um local adequado para se visitar. Essas pessoas que vem e viajam com seus parentes, vem aqui para a nossa cidade, a prefeitura acolhe com todo carinho, com todo zelo, com todo cuidado. Eu tenho certeza que João Pessoa vai voar cada vez mais, porque a oportunidade de visitar a nossa capital é para todos”, destacou.

Com investimento de R$ 597 mil, a obra prevê a fundação, estrutura de paredes, painéis, revestimento, coberta, piso, pavimentação, deck de madeira, esquadrias, pintura, instalações de água fria, sanitárias e pluviais, instalações elétricas, equipamento PCD e combate a incêndio. A previsão de conclusão é de 120 dias.

Assessoria

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário