CulturaNews

Orquestra Sinfônica da Paraíba e Cátia de França se apresentam no aniversário de João Pessoa

O concerto comemorativo tem a entrada franca e acontece na Praça do Povo do Espaço Cultural

Orquestra / divulgação

Um concerto especial, em comemoração aos 437 anos da cidade de João Pessoa, vai reunir a Orquestra Sinfônica da Paraíba e a cantora e compositora paraibana Cátia de França, no dia 6 de agosto, às 20h, na Praça do Povo do Espaço Cultural, com regência do maestro Luiz Carlos Durier. Será o 5º concerto oficial da Temporada 2022 da OSPB, com músicas dos brasileiros Emanuel Barros, Camargo Guarnieri, Genival Macedo e Cátia de França.

A entrada para assistir a este concerto comemorativo será gratuita, no entanto, haverá uma campanha em benefício de instituições carentes da Capital e as pessoas podem contribuir levando 1kg de alimento não perecível. A programação especial em comemoração ao aniversário da Capital contará ainda com a Feirinha Cultural Espaço Criativo, realizada pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), com variedades, artesanato, brechó e gastronomia. A feirinha começa às 18h.

A apresentação da Orquestra Sinfônica da Paraíba vai iniciar com “Fantasia Gonzaguística”, composição do jovem trompetista paraibano Emanuel Barros, que também assina arranjo e orquestração das músicas da também paraibana Cátia de França: Kukukaya, Ponta dos Seixas, Coito das Araras, Vinte Palavras, Geração, Estilhaço, Não Marque as Horas, Panorama e Minha Vida é uma Rede.

O público também vai conferir a execução de “Dança Brasileira”, do paulista Camargo Guarnieri, e “Meu Sublime Torrão”, considerado o hino da cidade de João Pessoa, composição do paraibano Genival Macedo, com arranjo e orquestração do Maestro Duda. O concerto terá a participação dos músicos convidados Léo Torres, na guitarra, e Daniel Cahon, no baixo elétrico.

Serviço:
Orquestra Sinfônica da Paraíba e Cátia de França
5º Concerto Oficial da Temporada 2022
Dia: 6 de agosto (sábado)
Hora: 20h
Local: Praça do Povo do Espaço Cultural
Regência: Maestro Luiz Carlos Durier

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário