NewsTurismo

Paraíba começa a receber grupos de turistas do Uruguai a partir desta terça-feira (11)

João Pessoa / Divulgação

A Paraíba voltou a ser inserida no roteiro dos turistas dos países do Mercosul (Argentina, Uruguai e Chile) e, nesta terça-feira (11), chega em João Pessoa um grupo de 23 turistas vindos de Montevidéu (Uruguai). Todos vão passar uma semana e conhecer os principais pontos turísticos entre a capital paraibana, Costa do Conde e Cabedelo (PB), além de Natal (RN) e Porto de Galinhas (PE). O grupo ficará hospedado no Littoral Golden, na praia de Cabo Branco.

Conforme Miguel Fajardo, diretor da Viagens Clube Incoming Brasil, empresa responsável pelo roteiro, além desse grupo, estão previstos para chegar em João Pessoa mais turistas uruguaios e chilenos nos meses de novembro deste ano e janeiro, fevereiro, março e Semana Santa, em 2023. “O mercado brasileiro está voltando muito bem, com muito interesse das pessoas pelo Nordeste, principalmente do Chile e Uruguai”, afirmou Fajardo.

A Viagens Clube Incoming Brasil foi responsável por levar para João Pessoa grupos de torcedores do México durante a Copa do Mundo de futebol, realizada no Brasil, em 2014, assim como chilenos, e ainda uruguaios no período da disputa das Eliminatórias da Copa de 2018. O trabalho da agência, nesse novo roteiro, tem parceria com a Sur Express, que comercializou os pacotes para o Nordeste.

O roteiro dos uruguaios seguirá inicialmente via terrestre, saindo da capital uruguaia até Porto Alegre (RS). De lá, o grupo embarca em avião da Latam Brasil para João Pessoa, fazendo uma escala em Brasília (DF). Fajardo explica que o roteiro segue o conceito do projeto ‘Epicentro Nordeste’, que faz um tour pela região, tendo a capital paraibana como centro da rota, onde os turistas ficam maior período durante a semana. “Todos ficam muito encantados com a Paraíba após o retorno e incentivam parentes e amigos a visitarem esse destino maravilhoso”, pontuou o empresário.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário