NewsTurismo

Paraíba destaca infraestrutura para congressos e eventos na maior Feira do setor em São Paulo

Centro de Convenções de João Pessoa /Foto: Marco Pimentel - Acervo PBTUR

O Destino Paraíba e a infraestrutura dos Centros de Convenções de João Pessoa e Campina Grande estão sendo divulgados na 21ª edição da Feira de Destinos, Espaços e Fornecedores para Eventos Corporativos, Associativos, Profissionais, Esportivos e Incentivos (EBS). A feira, voltada ao setor turístico e ao mercado de eventos, acontece até esta quinta-feira (1), no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo (SP).

Para o presidente da PBTUR, Ferdinando Lucena, “a estratégia promocional tem o objetivo de apresentar o Destino Paraíba de forma diferenciada e focada para um público participante da feira e especializado no segmento do turismo de congressos e eventos corporativos”.

Nos dois dias de evento, a PBTUR, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE), o Centro de Convenções de João Pessoa, além dos Conventions Bureaux da Capital e de Campina Grande, estão apresentando toda a infraestrutura que a Paraíba dispõe para receber eventos e incrementar o fluxo de turistas no período de março a novembro.

De acordo com a Rosália Lucas, o estande montado na feira apresenta ainda as belezas naturais da Paraíba, ao mesmo tempo em que destaca prioritariamente a sua infraestrutura para receber eventos técnico-científicos e corporativos dos mais variados portes como feiras, seminários, workshops, convenções, congressos, feiras e exposições. “Estamos potencializando os Centros de Convenções, além de participar de rodadas de negócios e relacionamento comercial com entidades associativas e empresas organizadoras de eventos que descentralizam congressos pelo país”, completa.

A Feira

Com mais de 70 expositores, a Feira EBS apresenta exposição, congresso e rodadas de negócios dirigidos aos segmentos MICE (eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras) e T&D (treinamento e desenvolvimento) realizados no país.

Os dois segmentos reúnem a cadeia produtiva deste mercado no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo, proporcionando muito conteúdo, informação, networking qualificado e, principalmente, negócios. “São dois dias bem intensos”, pontua Ferdinando.

Fonte: Assessoria de Imprensa PBTUR

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário