Partage Shopping Centers e BrazilFoundation anunciam as primeiras instituições selecionadas para receber aporte em ações com foco na educação

A Partage Shopping Centers e a BrazilFoundation selecionaram as organizações da sociedade civil: Instituto Vini Jr, de São Gonçalo (RJ), Associação de Juventudes, Cultura e Cidadania, localizada em Campina Grande (PB); e a Fundação Brasil Cidadão, em Mossoró (RN); para receber investimentos sociais voltados à educação de crianças e adolescentes.

Na primeira etapa da parceria firmada entre a administradora de shopping centers e a BrazilFoundation, cada uma das OSCs recebeu recursos para potencializar projetos que promovam acesso a um futuro autônomo e de qualidade para comunidades vulneráveis e étnico-raciais. Ao todo, a parceria estima que serão mais de 420 crianças e adolescentes diretamente impactados com este apoio para as três organizações sociais.

Pupo Neto, Diretor de Marketing da Partage Shopping Centers, adianta que essa é apenas a primeira etapa da parceria estratégica com a BrazilFoundation. “Desde sempre, todos os empreendimentos da Partage trabalharam para desenvolver as regiões onde atuam, com várias iniciativas locais com foco social. Agora, com essa parceria, vamos atender organizações em todas as regiões do país com alcance e impacto positivo muito maiores”.

Em São Gonçalo/RJ, o Instituto Vini Jr, capitaneado pelo atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, tem como projeto a implementação de um polo de inovação em uma escola municipal, com infraestrutura, métodos e capacitações para instrumentalizar professores e gestores para construção de propostas educacionais inovadoras, capazes de facilitar e acelerar o processo de aprendizagem dos alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental. Tudo isso é feito por meio de um aplicativo educacional — batizado de BASE — que usa o esporte como linguagem para ensinar os conteúdos da sala de aula.

“O instituto é para eu me aproximar ainda mais das pessoas que me ajudaram lá atrás, quando eu tinha 15, 16 anos e retribuir o carinho que todas essas pessoas têm por mim. Não é o objetivo criar um ‘novo Vinícius’. A gente quer criar um grande cidadão, que possa escolher o seu futuro, que possa estudar, passar mais tempo na escola ou estudar de casa para ter um futuro brilhante, porque é isso que a gente quer pro Brasil e para o mundo”, afirma Vini Jr.

De Campina Grande/PB, o projeto selecionado da Associação de Juventudes, Cultura e Cidadania (AJURCC) objetiva reduzir a evasão escolar de crianças, adolescentes e jovens, por meio de curso de libras, informática, instrumentos musicais e dança popular regional, além de oficinas sobre projeto de vida e cidadania, possibilitando uma perspectiva de futuro a partir da educação.

“É com muita alegria e esperança que nós que fazemos a AJURCC recebemos a notícia do apoio da Partage, em parceria com a BrazilFoundation ao projeto Da Escola à Comunidade: Incluindo e Fazendo Arte. Esse apoio nos traz, não só a certeza do nosso funcionamento no ano de 2023, como nos garante a perspectiva de construção coletiva do nosso sonho”, ressalta Hélio Barbosa, coordenador de Projetos da associação.

Em Mossoró/RN, com foco na melhoria do aprendizado de jovens, principalmente do meio rural, o projeto da Fundação Brasil Cidadão (FBC) pretende formar uma juventude mais consciente e comprometida com seu território e capaz de enfrentar os futuros desafios ambientais por meio da difusão e desenvolvimento de tecnologias sociais, como a criação de abelhas nativas.

“O apoio da BrazilFoundation e do grupo Partage ao projeto Criando Raízes significa comprometimento e responsabilidade com o futuro dos jovens na busca de seus sonhos”, pontua Leinad Carbogim, responsável pela Fundação Brasil Cidadão.

Na avaliação de Mônica de Roure, Vice-Presidenta e Diretora de Relações Institucionais da BrazilFoundation, as parcerias estratégicas, como a estabelecida com o Grupo Partage, são ações e compromissos fundamentais para transformar o Brasil. “É por meio delas que podemos apoiar projetos de organizações da sociedade civil com potencial de promover impacto social efetivo em suas comunidades”.

Sobre a BrazilFoundation

A BrazilFoundation mobiliza recursos para ideias e ações que transformam o Brasil. Tem como princípio a promoção da filantropia estratégica ao selecionar e investir em organizações da sociedade civil de forma a gerar resultados de impacto sistêmico.

Neste ano, o foco da BrazilFoundation está na promoção de doações multianuais em áreas prioritárias do contexto socioambiental e de garantia de direitos no Brasil, no fortalecimento institucional das OSCs apoiadas, geração de informação sobre iniciativas de equidade e na contribuição para a formação de lideranças sociais transformadoras capazes de incentivar um diálogo nacional sobre acesso, equidade e participação.

A BrazilFoundation é uma organização não-governamental que oferece incentivos fiscais aos doadores nos Estados Unidos com base na lei de imposto de renda americana (Seção 501 (c) (3). EIN 13-4131482.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast