Passageiros estão confiantes na retomada das viagens, diz Iata

A Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata) publicou pesquisa que revela que a maioria dos passageiros está confiante na retomada das viagens com segurança, com direito até ao uso obrigatório de máscara.

Na pesquisa, cerca de 85% acreditam que as aeronaves são totalmente limpas e desinfetadas, enquanto outros 65% concordam que o ar em um avião é tão limpo quanto uma sala de operação. A pesquisa ainda mostrou que 89% dos passageiros acreditam que as medidas de proteção estão bem implementadas e 90% acreditam que o staff das companhias aéreas faz um bom trabalho no cumprimento dos protocolos. 

Os passageiros também apoiam fortemente o uso de máscara a bordo (83%) e a aplicação estrita das regras (86%), mas a maioria também acredita que a exigência da máscara deve ser encerrada o mais rápido possível.

O relatório também revelou uma certa frustração entre os viajantes em relação aos protocolos Covid-19, regras específicas de destino, requisitos de teste e altos custos de teste, incluindo 70% dizendo que as regras e a papelada que a acompanha eram difíceis de entender. Outros 89% concordaram que os governos devem padronizar as vacinações e certificações de teste e 87% apoiam um sistema digital seguro para gerenciar credenciais de saúde.

Redação com M&E

Foto: Mauro Schaefer

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast