Pavilhão do Chá abre espaço para cultura com Rota das Letras


A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) lança, nesta sexta-feira (13), o projeto ‘Rota das Letras’, uma nova forma de iniciar a ocupação planejada do Pavilhão do Chá, onde será trabalhada a literatura, começando pela de cordel, além de culturas populares e exposições de artesanato e de livros. A programação acontece nem dois finais de semana, nesta sexta-feira (13) e sábado (14) e no próximo (27) e (28). Durante o lançamento do projeto será aberta uma Feira de Artesanato e Livros

De acordo com o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, esta é uma experiência que está sendo desenvolvida para dar um melhor uso ao Pavilhão do Chá, que é um local de grande riqueza arquitetônica e histórica da cidade.

O local é o primeiro local a ser utilizado, pela Rota das Letras que tem como objetivo utilizar a cultura para promover a literatura. “A Rota não vai acontecer só no Pavilhão do Chá, mas também nas outras casas de cultura que o município dispõe”, declarou o chefe da Divisão de Literatura da Funjope, Iam Pontes.

Entre os artistas que confirmaram presença nas exposições estão Analice Uchoa, com pintura Naif em caixas de MDF; Cejane Ramos, com cerâmica; Cristiane, com o Mosaico de Cores; Gilton Lira, que traz esculturas em cerâmica e madeira; João do Côco, com suas esculturas feitas a partir do fruto; Lady Freitas, com a exposição de esculturas em cerâmica; Osmar Gonçalves, com esculturas em madeira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast