CulturaNews

Pavilhão do Chá abre espaço para cultura com Rota das Letras

O Projeto também será levado para outras casa de cultura da Capital

Pavilhão do Chá em João Pessoa / reprodução internet


A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) lança, nesta sexta-feira (13), o projeto ‘Rota das Letras’, uma nova forma de iniciar a ocupação planejada do Pavilhão do Chá, onde será trabalhada a literatura, começando pela de cordel, além de culturas populares e exposições de artesanato e de livros. A programação acontece nem dois finais de semana, nesta sexta-feira (13) e sábado (14) e no próximo (27) e (28). Durante o lançamento do projeto será aberta uma Feira de Artesanato e Livros

De acordo com o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, esta é uma experiência que está sendo desenvolvida para dar um melhor uso ao Pavilhão do Chá, que é um local de grande riqueza arquitetônica e histórica da cidade.

O local é o primeiro local a ser utilizado, pela Rota das Letras que tem como objetivo utilizar a cultura para promover a literatura. “A Rota não vai acontecer só no Pavilhão do Chá, mas também nas outras casas de cultura que o município dispõe”, declarou o chefe da Divisão de Literatura da Funjope, Iam Pontes.

Entre os artistas que confirmaram presença nas exposições estão Analice Uchoa, com pintura Naif em caixas de MDF; Cejane Ramos, com cerâmica; Cristiane, com o Mosaico de Cores; Gilton Lira, que traz esculturas em cerâmica e madeira; João do Côco, com suas esculturas feitas a partir do fruto; Lady Freitas, com a exposição de esculturas em cerâmica; Osmar Gonçalves, com esculturas em madeira.

Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário