NewsTurismo

PBTur percorre quase 2.500 km para promover capacitação sobre Destino Paraíba para agentes de viagem

Barra de Camaratuba/ Foto: Marco Pimentel

Será realizada ao longo de toda a semana a segunda etapa do ‘Roadshow’ Paraíba Nordeste.  A ação dessa vez é com a Operadora Foco e a caravana passa pelas cidades de Teresina, Fortaleza, Mossoró e Natal com o objetivo de capacitar agentes de viagem acerca do Destino Paraíba até a próxima sexta (12/05).

“Estamos investindo em diversas frentes na divulgação do nosso Destino Paraíba. Uma delas tem o objetivo de atrair o turismo regional”, explica o Presidente da PBTUR, Ferdinando Lucena, lembrando o sucesso da primeira etapa do Roadshow junto à operadora Masterop.

O Roadshow Paraíba Nordeste 1 aconteceu no mês de abril e visitou cinco cidades: Salvador, Aracajú, Maceió, Caruaru e Recife. “Assim como da primeira vez, a expectativa é de que a ação surpreenda. Vamos mostrar que nosso Destino é muito mais do que somente sol e mar. Há muitos atrativos nas demais regiões”, garante a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas.

INVESTIMENTOS

E os investimentos em divulgar o Destino Paraíba seguem também no âmbito nacional e internacional. A prova disso foram duas ações ocorridas na última semana e que foram avaliadas como bem sucedidas pelo retorno dado por parte dos participantes.

Uma delas foi a ação promocional do Destino Paraíba junto a 100 agentes de viagens da Operadora Azul na cidade de São Paulo. A companhia aérea é que possui hoje o maior número de vôos para o Estado. E a outra foi a participação na BNT Mercosul que reuniu operadores de viagem do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai em Balneário Camboriú. “A feira foi um sucesso e registramos muita procura por informações do Destino Paraíba”, pontuou Ferdinando Lucena.

Fonte: Assessoria de Imprensa PBTUR

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário