CotidianoNews

Pedal Cooperativo vai beneficiar entidades de Sousa

Promovido por cooperativas, o evento será realizado no dia 24 de outubro

Edição 2020 realizada em João Pessoa / divulgação
Minuto Turismo

Estão abertas as inscrições para o Pedal Cooperativo – Edição Sousa. Com percursos de 20km e 40km, o Pedal acontece no dia 24 de outubro, com concentração a partir das 5h30, em frente à sede da Unimed Sousa e chegada no Centro de Convivência da cooperativa. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas neste link, até o dia 20 de outubro. 

Para confirmar a inscrição, é necessário doar 3kg de alimentos não perecíveis. Os alimentos serão entregues na Unimed Sousa, nos dias 22/10, das 14h às 18h, e 23/10, das 8h às 12h. A arrecadação será destinada ao GAPC – Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer e ao CAV – Centro de Amparo à Velhice Jesus, Maria e José. Ao entregar os alimentos, os inscritos receberão kits com camiseta, sacochila, squeeze e viseira. No dia do Pedal, também haverá entrega de lanche saudável individual para os participantes. 

O Pedal Cooperativo – Sousa é uma iniciativa do SISTEMA OCB/PB*, em parceria com as cooperativas SICREDI ALTO SERTÃO PARAIBANO e UNIMED SOUSA.  Os organizadores do evento lembram aos participantes que é preciso usar máscara durante o percurso e manter o distanciamento necessário no atual contexto de pandemia.

Além do evento em Sousa, o Pedal Cooperativo terá em 2021 mais duas edições nas cidades de Campina Grande e de João Pessoa. A expectativa é que os eventos aconteçam nos meses de novembro e dezembro, respectivamente. 

*Sistema OCB/PB – Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Paraíba (OCB/PB) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop-PB)

Minuto Turismo
Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário