CotidianoNews

Pedal Cooperativo vai beneficiar entidades de Sousa

Promovido por cooperativas, o evento será realizado no dia 24 de outubro

Edição 2020 realizada em João Pessoa / divulgação

Estão abertas as inscrições para o Pedal Cooperativo – Edição Sousa. Com percursos de 20km e 40km, o Pedal acontece no dia 24 de outubro, com concentração a partir das 5h30, em frente à sede da Unimed Sousa e chegada no Centro de Convivência da cooperativa. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas neste link, até o dia 20 de outubro. 

Para confirmar a inscrição, é necessário doar 3kg de alimentos não perecíveis. Os alimentos serão entregues na Unimed Sousa, nos dias 22/10, das 14h às 18h, e 23/10, das 8h às 12h. A arrecadação será destinada ao GAPC – Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer e ao CAV – Centro de Amparo à Velhice Jesus, Maria e José. Ao entregar os alimentos, os inscritos receberão kits com camiseta, sacochila, squeeze e viseira. No dia do Pedal, também haverá entrega de lanche saudável individual para os participantes. 

O Pedal Cooperativo – Sousa é uma iniciativa do SISTEMA OCB/PB*, em parceria com as cooperativas SICREDI ALTO SERTÃO PARAIBANO e UNIMED SOUSA.  Os organizadores do evento lembram aos participantes que é preciso usar máscara durante o percurso e manter o distanciamento necessário no atual contexto de pandemia.

Além do evento em Sousa, o Pedal Cooperativo terá em 2021 mais duas edições nas cidades de Campina Grande e de João Pessoa. A expectativa é que os eventos aconteçam nos meses de novembro e dezembro, respectivamente. 

*Sistema OCB/PB – Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Paraíba (OCB/PB) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop-PB)

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário