CotidianoNewsTurismo

Plano Verão: rede elétrica é reforçada para atender demandas de turistas durante o verão

A Energisa Paraíba fez manutenção em 27,5 quilômetros de redes, em toda a Orla da Capital, e inspeções em todas as subestações da região

Plano Verão Energisa

João Pessoa tem se tornado um dos principais destinos para turistas do Brasil e até mesmo do mundo. Segundo o site Melhores Destinos, a capital paraibana entrou no Top 10 dos melhores destinos turísticos para se visitar.

E com a alta demanda, não são apenas os hotéis que precisam se preparar com verão que vem chegando. Para garantir um fornecimento de energia com qualidade e o conforto de turistas e moradores, a Energisa Paraíba tem intensificado a manutenção da rede elétrica nas regiões litorâneas e áreas com maior fluxo de pessoas.

O Plano Verão, como é chamado, tem como objetivo preparar a rede elétrica para a temporada de verão, período em que ocorre o aumento de carga nas redes elétricas, principalmente, nas regiões turísticas. Ele envolve ações de manutenção preventiva em subestações localizadas em áreas de maior procura, além de inspeções em 27,5 quilômetros de redes, em toda a Orla da Capital.

As ações incluíram, ainda, a realização de termografia, que identifica pontos de possíveis sobrecargas por meio do calor, substituição de condutores, além da troca de transformadores de distribuição.

Segundo o gerente de Operações da Energisa, Felipe Costa, a iniciativa da concessionária tem como foco as regiões que recebem mais turistas nessa época do ano, onde ficam mais hotéis, pousadas, bares e restaurantes, e onde há a maior concentração de pessoas no período de festividades, como Réveillon e Carnaval.

“O nosso trabalho de manutenção e investimentos para fornecer energia de qualidade é contínuo. Mas o Plano Verão vem com um reforço de especialistas no centro de operação integrado e mudanças na logística de algumas equipes, para o atendimento as regiões de maior movimentação neste período de verão”, explicou o gerente.  

Energisa

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário