NewsTurismo na Paraíba

Pocinhos discute potencial turístico cultural e se prepara para entrar no Mapa do Turismo Brasileiro

Eduardo Araújo, Alessandra Lontra, Marissandra Porto e Tiago Monteiro / divulgação
Minuto Turismo

A reunião aconteceu nesta quarta-feira (21), na Secretaria de Cultura de cidade e contou com a presença da gerente executiva do Turismo da Paraíba e interlocutora estadual e representante do Nordeste do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), do Ministério do Turismo, Alessandra Lontra. A entrada de Pocinhos no Mapa do Turismo foi o principal assunto da pauta que também pontuou sobre o Turismo Religioso e de Aventura, considerando a vocação natural do destino e o potencial histórico e cultural. A capacitação de guias e condutores de turismo locais também fez parte das discussões. A reunião foi uma iniciativa do Sebrae e da Prefeitura de Pocinhos

De acordo com Alessandra Lontra, a visita a Pocinhos foi muito produtiva, principalmente porque a prefeita Eliane Galdino tem interesse em desenvolver o turismo no município. “Esse é o primeiro passo para o avanço do turismo na cidade e na região”, enfatizou Alessandra. Ela ainda disse que a secretaria Estadual de Turismo irá dar todas as orientações para que Pocinhos possa compor o novo Mapa do Turismo da Paraíba e do brasileiro consequentemente.

Para a secretária de Turismo de Pocinhos, Marissandra Porto, a visita da executiva Alessandra Lontra, ajudou a entender quais os passos necessários para desenvolver o Turismo no município. “O turismo em Pocinhos nunca foi visto, e esta gestão tem focado nisso. Aqui, nós temos atrativos e muitas belezas naturais, por isso, vamos trabalhar para formatarmos um bom produto para os turistas que virão”, enfatizou a secretária.

Reunião / divulgação

Segundo o secretário de Cultura, Tiago Monteiro, a avaliação da representante do PRT, sobre o potencial turístico da cidade foi muito importante, pois foi à confirmação de que Pocinhos tem equipamentos e cultura suficientes para entrar no Mapa do Turismo. “Estamos fazendo o dever de casa”, ressaltou.  O secretario ainda disse que há um esforço em realizar parcerias com, o Sebrae, com a PBTur, e com cidades vizinhas, para que haja integração das ações. “A vinda da Alessandra, foi a cereja do bolo, para que possamos ter as diretrizes do que fazer. Ela nos presenteou com informações valiosíssimas”, revelou Tiago.

O agente Municipal de Desenvolvimento, Eduardo Araújo, também esteve na reunião onde apresentou a história do município, depois guiou a executiva a uma breve visita aos atrativos turísticos. Ele disse que as atividades realizadas durante a visita técnica foram muito proveitosas e esclarecedoras. “Sem sombra de dúvidas aprendemos muito sobre turismo com as explicações da Alessandra”, declarou.

Minuto Turismo
Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário