CulturaNews

Prefeito de João Pessoa busca parceria em Paris para capacitar mão de obra e desenvolver o audiovisual

divulgação

O prefeito Cícero Lucena, acompanhado pelo coordenador geral do Programa João Pessoa Sustentável, Antônio Elizeu, participou nesta sexta-feira (8), de uma reunião na renomada Escola Normal Superior de Paris (l’ENS). Junto a Vincent Lowy (diretor), Raïssa Lahcine (diretora de Relações Internacionais) e Ghassan Koteit (diretor dos Estúdios), a comitiva explorou oportunidades para trazer a formação em cinema para a Capital paraibana e capacitação de mão de obra local para o audiovisual, gerando oportunidade de emprego e renda.  

Durante a visita à l’ENS, a comitiva discutiu planos concretos para transformar a antiga fábrica da Matarazzo em um polo cinematográfico, disponibilizando o espaço para grandes empresas de streaming. “Criamos as condições para aproveitar todo o potencial cultural da nossa cidade. Desapropriei a fábrica da Matarazzo e vamos usar o local para formação de mão de obra, entretenimento, produção cinematográfica e disponibilizar para grandes plataformas de streaming, como a Amazon Prime Vídeo e a Netflix”, disse Cícero Lucena.  

Com essas iniciativas, o prefeito busca atrair investimentos significativos para promover a cidade como um destino chave para produções audiovisuais, tornando-a um hub significativo para essa indústria, contribuindo, assim, para o crescimento sustentável e a projeção nacional e internacional de João Pessoa.

PMJP

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário