Em 2024, o Prêmio lançou nesta quinta (20) sua nova edição junto ao Simpacto, Sistema Nacional de Economia de Impacto, durante a 22ª Reunião Trimestral do Comitê de Economia de Impacto em Brasília. Este evento, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, destaca o comprometimento do governo com iniciativas de desenvolvimento sustentável e transformação social. A plataforma Impactos Positivos funciona como uma vitrine digital que promove entendimento, valorização e fomento do ecossistema de impacto, impulsionando inovação e transformação em prol de um mundo mais sustentável e inclusivo.
O Prêmio Impactos Positivos, criado em 2020, celebra negócios, ecossistemas, cidadãos, instituições e comunicadores de impacto no Brasil, destacando suas contribuições essenciais que merecem reconhecimento midiático. Os negócios de impacto, baseados na resolução de desafios sociais e ambientais, são pilares da nova economia, combinando impacto socioambiental positivo com retorno financeiro.
Cronograma:
20 de junho: Lançamento e abertura das inscrições
15 de setembro: Encerramento das inscrições
16 de setembro a 6 de outubro: Abertura das votações (Fase I)
7 a 27 de outubro: Votação entre os Top 10 projetos (Fase II)
28 de outubro a 3 de novembro: Votação entre os Top 3 projetos (Fase III)
Data a definir: Evento de premiação – Encontro Impactos Positivos
Para participar, basta acessar a plataforma do Prêmio Impactos Positivos em impactospositivos.com, fazer um cadastro e inscrever gratuitamente o projeto em uma das categorias disponíveis.
Ana Macêdo com Impactos Positivos