EventosNewsTurismo

Presidente da Abrajet Paraíba participa do 38º Congresso da Nacional

Congresso da Abrajet Nacional

O presidente da Abrajet Paraíba, Abelardo Jurema Filho, encontra-se em Belo Horizonte (MG) representando a entidade no 38º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo. O evento teve inicio na última quarta-feira (22) e se estende até domingo (26). Este ano o Congresso tem como tema principal, “O valor e a importância da ABRAJET para a divulgação do setor Turístico Nacional e de Minas Gerais, seus destinos culturais e históricos”.

Abelardo Jurema Filho, presidente da Abrajet Paraíba

A solenidade oficial de abertura ocorreu no Palácio da Liberdade, com a participação de autoridades locais e nacionais. Um Pré-Congresso especial no auditório da Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec), dedicado a painéis para jornalistas, representantes do setor turístico, professores e estudantes de Turismo, Comunicação Social e Hotelaria deu inicio a programação, que foi organizada pela Abrajet MG e inclui palestras, solenidades e visitas guiadas a complexos arquitetônicos, artísticos e culturais relevantes para o turismo cultural, histórico e gastronômico de Minas Gerais.

Abelardo Jurema e Evando Novak

Durante a programação, os participantes têm a oportunidade de participar de reuniões exclusivas, assembleias gerais e visitas a pontos turísticos icônicos de Minas Gerais, como o Museu Inhotim, a Pampulha e o Mercado Central. O evento conta com o apoio do Sesc em Minas, em conformidade com o Acordo de Cooperação Técnica nº 002/2023, visando promover o encontro de jornalistas especializados para impulsionar a cadeia produtiva do turismo.

Abelardo Jurema e José Aparecido Ribeiro

Abrajet PB

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário