EventosNews

Programação do Maior São João do Mundo em 2021 tem lançamento online

Durante a live também será iniciada a contagem regressiva para retorno da festa no Parque do Povo, em 2022

O lançamento do Maior São João do Mundo 2021 será realizado hoje, sexta-feira, (11), com o acendimento virtual da fogueira cenográfica e início da contagem regressiva para O Maior São João do Mundo 2022. Na oportunidade, será divulgada a programação do evento virtual, que começa no sábado, (12). O lançamento da programação acontece a partir das 20h30, por meio de uma live, direto do ‘Istúdio Munganga’, no Museu dos Três Pandeiros; com a presença do prefeito Bruno Cunha Lima e transmissão via Instagram.

Com o tema ‘Saudade, o Elo Perdido do Futuro’, o Maior São João do Mundo virtual, promovido pela Medow Entretenimento e Cultura, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, será o primeiro Festival Turístico Folclórico Multicultural, uma série de seis transmissões que vão resgatar os valores culturais dos festejos juninos e manter acesa a chama para o Maior São João do Mundo 2022.

As transmissões acontecem nos dias 12, 19, 23, 24, 26 e 29, pelo YouTube, no endereço youtube.com/osaojoaodecampina. A  abertura oficial do Festival acontecerá a partir das 18h30, do dia 12, com a transmissão do Casamento Coletivo; o Luau dos Namorados, com Capilé, Edmar Miguel, Biliu de Campina,  Nathan Vinícius, Walkyria Santos, Ana Barros, Felipe Alcântara e Gitana Pimentel; lançamento da exposição do acervo de Genival Lacerda; apresentações dos grupos folclóricos Ariús, Acauã e Eita!; trio As Favoritas; Cumpade João; e participações de João Lacerda, Jessier Quirino, Ivanildo Vilanova e Rogério Meneses.

As transmissões serão realizadas a partir de dois pólos: o “Istúdio Live Munganga”, que funcionará no Museu dos Três Pandeiros, e o “Istúdio Arraiá Medow”, no Sítio São João. O projeto será um verdadeiro espetáculo de cultura e arte popular, resgatando as tradições dos festejos juninos, sem perder o elo com o futuro. Dentro desse contexto, durante as transmissões, serão explorados vários cenários, levando os espectadores a um passeio pela história dos festejos juninos de Campina Grande e da cultura nordestina.

Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário