AviaçãoCotidianoNews

Projeto de Lei que visa evitar acidentes aéreos homenageia Marília Mendonça

A morte da cantora Marília Mendonça, vítima da queda de um avião, mobilizou autoridades em favor da sinalização de linhas aéreas de transmissão de energia elétrica

Marilia Mendonça / divulgação
Minuto Turismo

Nesta terça-feira (30), a Comissão de Infraestrutura (CI) aprovou projeto de lei 4.009/2021 batizado com o nome da Rainha da Sofrência. O PL foi criado pelo senador Telmário Mota (Pros-RR) e estabelece critérios para sinalização de linhas aéreas de transmissão de energia elétrica.

De acordo com o site oficial do Senado, o projeto recebeu parecer favorável da senadora Kátia Abreu (Progressistas-TO) e agora seguirá para a Câmara dos Deputados.

No dia cinco de novembro, a aeronave em que Marília Mendonça estava, bateu em cabos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), em Caratinga (MG). A cantora realizaria um show no mesmo dia no município. Além da artista, morreram o piloto Geraldo Medeiros, o copiloto Tarciso Viana, o produtor Henrique Ribeiro e o tio e assessor da cantora sertaneja, Abicieli Silveira Dias Filho.

Minuto Turismo
Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário