NewsTurismo

Projeto de Lei que visa evitar acidentes aéreos homenageia Marília Mendonça

A morte da cantora Marília Mendonça, vítima da queda de um avião, mobilizou autoridades em favor da sinalização de linhas aéreas de transmissão de energia elétrica

Marilia Mendonça / divulgação

Nesta terça-feira (30), a Comissão de Infraestrutura (CI) aprovou projeto de lei 4.009/2021 batizado com o nome da Rainha da Sofrência. O PL foi criado pelo senador Telmário Mota (Pros-RR) e estabelece critérios para sinalização de linhas aéreas de transmissão de energia elétrica.

De acordo com o site oficial do Senado, o projeto recebeu parecer favorável da senadora Kátia Abreu (Progressistas-TO) e agora seguirá para a Câmara dos Deputados.

No dia cinco de novembro, a aeronave em que Marília Mendonça estava, bateu em cabos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), em Caratinga (MG). A cantora realizaria um show no mesmo dia no município. Além da artista, morreram o piloto Geraldo Medeiros, o copiloto Tarciso Viana, o produtor Henrique Ribeiro e o tio e assessor da cantora sertaneja, Abicieli Silveira Dias Filho.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário