CulturaNews

Projeto de Repente na Estrada leva apresentações de Gilmar de Oliveira e Cícero Justino à cidade de Sousa

Divulgação

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, nesta sexta-feira, 07 de outubro, às 20 horas, a décima edição do projeto ‘De Repente na Estrada’, desta vez no município de Sousa. A exibição gratuita acontecerá na Praça da Matriz e traz a dupla de repentistas Gilmar de Oliveira, da Paraíba, e Cícero Justino, do Ceará. A apresentação fica por conta de Iponax Vila Nova, coordenador do projeto.

Gilmar de Oliveira nasceu em São José de Piranhas (PB), residindo atualmente na cidade sertaneja de Cajazeiras, onde tem um programa diário na rádio Alto Piranhas. Com mais de duas décadas de carreira, já participou de centenas de festivais pelo Brasil, destacando-se em muitos deles, além do projeto De Repente no Espaço, realizado pela Funesc.

Cícero Leandro Alves Justino é natural do município de Barro (CE), onde ainda reside. Ingressou no universo da cantoria através do aboio em vaquejadas e, em seguida, passou a participar de cantorias organizadas por colegas cantadores. Já participou de programas de rádio e tem dois CDs e dois DVDs gravados, além de inúmeras participações em festivais.

O projeto ‘De Repente na Estrada’ é realizado no formato presencial desde janeiro de 2022, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB). O objetivo da ação itinerante é visitar uma cidade paraibana a cada mês, levando a cultura popular ao interior da Paraíba e, para isso, conta com a participação de 30 repentistas de seis estados do Nordeste: Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão.

Confira a programação do De Repente na Estrada 2022:

07/10, 20h – Sousa, com Gilmar de Oliveira (PB) e Cícero Justino (CE)
Local: Praça da Matriz

04/11, 20h – Princesa Isabel, com Sebastião Dias (RN) e Severino Pereira (PB)
Local: Escola Municipal Carlos Alberto

02/12, 20h – Itabaiana, com Erasmo Ferreira (PB) e João Lourenço (PB)
Local: Praça Epitácio Pessoa

23/12, 20h – João Pessoa (Festival De Repente no Espaço)
Local: Espaço Cultural José Lins do Rego

Serviço:

Projeto De Repente na Estrada
07/10/2022, às 20h
Local: Praça da Matriz, Sousa (PB)
Repentistas: Gilmar de Oliveira (PB) e Cícero Justino (CE)
Apresentação: Iponax Vila Nova
Entrada gratuita

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário