Projeto Guia de Turismo em Rede avança com apoio da Fapesq e Parque Tecnológico Horizontes de Inovação

A coordenadora do Projeto Guia de Turismo em Rede a jornalista Ana Célia Macêdo, participou nesta terça-feira (10), de uma reunião estratégica convocada pela Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq-PB), com o objetivo de alinhar o plano de execução dos projetos das 12 startups selecionadas no edital Desafios Tecnológicos e Inovação – Conectando Startups – Tecnologias Educacionais e Turismo Sustentável. O encontro aconteceu no Shopping Sebrae

Segundo Ana Célia Macêdo, a reunião foi essencial para impulsionar o projeto. “Este encontro marca o primeiro passo rumo à concretização desse projeto que estamos idealizando desde o ano passado. Agora temos o prazo de oito meses para desenvolver e validar a ideia aprovada no edital”, explicou.

Ainda segundo a jornalista, “com o apoio da Fapesq e do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação, o Projeto Guia de Turismo em Rede vai estar pronto para revolucionar o setor do turismo, por meio de soluções tecnológicas inovadoras. O edital selecionou as melhores ideias e a parceria entre governo do estado e iniciativa privada fortalece a busca por um turismo sustentável e educacionalmente enriquecedor, trazendo benefícios não apenas para os profissionais do setor, mas também para os turistas e visitantes”, concluiu.

A reunião contou com a presença do secretário executivo de Ciência e Tecnologia do Estado, o professor Rubens Freire, que abordou dentre assuntos relevantes para a trajetória do projeto, sobre o ecossistema de startups da Paraíba. Também estiveram presentes, a coordenadora do Parque Tecnológico, Francilene Garcia, e representantes da Fapesq. Na reunião, pautas referentes ao ambiente de inovação foram discutidas e compartilhadas, bem como eventuais dúvidas sobre o edital, sobre a subvenção econômica e sobre a prestação de contas foram sanadas.

Sobre o Projeto Guia de Turismo e Rede

O projeto Guia de Turismo em Rede surgiu da iniciativa da jornalista Ana Célia Macêdo em propor algo que auxiliasse o trabalho dos guias de turismo. Contando com a consultoria especializada em projetos de turismo de Laís Catarine Ramos, a ideia passou por modelagem de negócio e seu potencial de inovação a impulsionou a se tornar uma startup. Em 2022, o projeto foi submetido chamada internacional da Brafip, passando a compor o portfólio de ideias inovadoras da entidade, e ao edital de inovação e “Desafios Tecnológicos e Inovação – Conectando Startups” é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (Seect) com a Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq-PB), no âmbito do Programa Parque Tecnológico Horizontes de Inovação. O edital foi lançado em agosto e em novembro foram divulgadas as startups selecionadas.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast