CulturaNews

Projeto Seis & Meia apresenta Joanna e Tadeu Mathias no Teatro de Arena

Joanna / divulgação

A cantora Joanna, é a grande atração do primeiro show que marca o retorno do tradicional Projeto Seis e Meia à cena cultural de João Pessoa. Nesta quinta-feira(21) ela estará no palco do Teatro de Arena do Espaço Cultural em única apresentação com um show repleto de sucessos que marcaram sua carreira. O cantor e compositor paraibano Tadeu Mathias fará a abertura cantando músicas autorais que já foram temas de novelas, canções emblemáticas em festivais e clássicos de outros compositores.

Tadeu Mathias já foi elogiado por nomes da MPB como Caetano Veloso e Djavan, e esteve por anos cantando ao lado de Elba Ramalho. O artista também cantou no álbum/projeto de Lenine & Lula Queiroga, o aclamado “Baque Solto”, foi preparador vocal de artistas como Geraldo Azevedo, Zé Henrique da banda Yahoo, da cantora Tânia Mara, pro Marco Mena do Lsjack, pra Roger Gobeth, Juliana Silveira, Daya Luz, Kiel Cavalcanti, Elid Bittencourt e tantos outros. “O amor estará no ar neste show. Preparem os ouvidos e o coração para vivermos este momento de felicidade juntos”, convida Tadeu.

Tadeu Mathias / divulgação

Os Ingressos estão à venda na bilheteria do Espaço cultural ou pela plataforma virtual https://www.ontickets.com.br a preços populares, a partir de R$ 30 (meia).

DE VOLTA AO COMEÇO – A cantora Joanna retorna à alma da canção que fez dela uma das grandes divas da MPB. A cantora carioca celebra seus 40 anos de carreira. Com “De Volta ao Começo”, a proposta é de um show alegre e contagiante com a energia de quem sabe trafegar por muitas memórias musicais e de quem aprendeu muito nas caminhadas de quatro décadas de andarilhar musical por todo o Brasil e Europa. Ensinamento que garante interpretações com marcas de veterana.

O show de Joanna é um misto de emoções. Conhecida como uma cantora romântica, não se prende somente a esse estilo. Desde sua adolescência ela conviveu com a melhor escola de todas “Os bailes da vida”, o que lhe deu uma desenvoltura muito particular nas suas apresentações como a grande profissional que é hoje. Joanna desenvolveu um estilo próprio, segmentou sua carreira internacional e é uma das cantoras mais conhecidas e respeitadas na América Latina e Europa. Dona de um estilo marcante, seus shows, tem como marca a alegria, versatilidade, estilo, e prima por cantar aquilo que gosta, e que o público também elegeu como sucesso. Não é a tôa que Joanna se mantém firme e antenada com o mercado que lhe trouxe durante 40 anos uma vida recheada de sucessos.

A temporada 2022 do Projeto Seis e Meia é uma realização da Idearte Produções e SuperStar Promoções e conta com o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa(Funjope), da Re/Max e Nord Hotels.

O Projeto

O Projeto Seis & Meia é uma das mais importantes e antigas iniciativas com o objetivo de divulgar a Música Popular Brasileira. Inspirada na série de shows Seis e Meia, que, desde 1976, lotava o Teatro João Caetano, no Centro do Rio de Janeiro, com espetáculos em horários e preços acessíveis ao público. Em 1995 o projeto ressurgiu no nordeste brasileiro, especificamente em Natal/RN, pelas mãos do produtor cultural William Collier, com o propósito de realizar shows de qualidade artística e técnica que levassem ao público um panorama da MPB. Aos poucos o projeto foi se expandindo para outras cidades como Mossoró, João Pessoa, Campina Grande, Recife, Teresina, entre outras. A ideia é simples: um teatro, um público, artistas locais e nacionais e música boa. Grandes nomes como Baden Powell, Ângela Maria, Belchior, Fagner, Zeca Baleiro, Fafá de Belém, Elza Soares, Oswaldo Montenegro, Geraldo Azevedo e tantos outros se apresentaram no palco do projeto, que também revelou importantes nomes da música paraibana.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário