CulturaNews

Projeto ‘Sol Maior’ apresenta show de reggae no Hotel Globo

Hotel Globo / Dayse Euzebio

O projeto ‘Sol Maior’, da Prefeitura de João Pessoa, realizado por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), tem mais uma edição nesta sexta-feira (09). A partir das 16h, no Hotel Globo, no Centro Histórico, o cantor Fabiano Furmiga se apresenta com o público apreciando o pôr do sol.

De acordo com Marcus Alves, diretor executivo da Funjope, o projeto tem proporcionado um olhar diferenciado aos turistas e moradores de João Pessoa sobre o pôr do sol da Capital, unindo música e exposições.

“Esse projeto tem sido um sucesso e muito gratificante pra toda a equipe da Funjope. Além do Sol Maior, no Hotel Globo estamos mantendo exposições permanentes de arte, como temos atualmente desenhos inéditos do W. J. Solha, que pintou a história e morte do filme ‘A Canga’, um clássico do nosso cinema paraibano. A gente está expondo esse material na galeria junto com bela exposição de fotografia do cinema paraibano. Essas exposições compõem com a música instrumental, que estamos sempre levando para o Hotel Globo”, observou Marcus Alves

No repertório dessa edição do Sol Maior, Fabiano Furmiga colocou músicas autorais, como Rabeca Nervosa e Raggatimosférico, além de improvisos e uma versão de Trenzinho Caipira. “A expectativa são as melhores. Vamos fazer um show mais instrumental, com os temas de autoria nossa. Vamos fazer essa mistura para valorizar até o espaço também do Hotel Globo, em cima da história da nossa cidade”, afirmou.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário