Mercado ImobiliárioNews

Psiu Educação Corporativa lança 11ª edição do Fórum Regional do Mercado Imobiliário do Nordeste, em João Pessoa

Evento contou com a presença de representantes dos poderes públicos, patrocinadores e imprensa

Igor Santos

Com uma qualidade de vida que atrai turistas de todos os lugares, João Pessoa está em alta no mercado imobiliário no Nordeste. Em publicação de junho de 2023, a Revista Valor Econômico destacou os ousados projetos de luxo, o mercado imobiliário local que cresce de forma sustentável e o plano diretor da cidade para alça-la a “bola da vez”. Em meio a esse crescimento, a Capital da Paraíba recebe dia 24 de agosto a 11ª edição do Fórum Regional do Mercado Imobiliário do Nordeste (FRMI), um evento que chega para unir os profissionais do setor e valorizar a cultura local.

O lançamento do Fórum aconteceu no Floresta Branca Hub Imobiliário, em João Pessoa, e contou com a presença de representantes dos poderes públicos, do mercado e da imprensa.

Para Igor Santos, idealizador do Fórum e co-fundador e diretor Comercial da PSIU Educação Corporativa, o evento promete proporcionar experiências enriquecedoras e conhecimento de alto nível em um ambiente que ressalta a identidade e peculiaridades da região. “O mercado, hoje em dia, está repleto de novos eventos, mas o FRMI traz uma proposta totalmente diferente. É um evento para valorizar a nossa cultura, com o nosso sotaque, nosso povo e características. Estamos preparando diversas experiências em uma mega estrutura que está sendo preparada no Centro de Convenções para que o participante possa aproveitar ao máximo e adquirir muito conhecimento”, conta.

Para Igor, a arquitetura que João Pessoa está exportando para o Brasil e para o mundo é um ponto a ser destacado. “Vemos a qualidade dos novos empreendimentos desde o acabamento, o capricho das construtoras de entregar o melhor para o seu consumidor. Penso que isso faz toda a diferença, bate com a qualidade de vida que temos aqui”, ressalta.

Turismo e setor imobiliário — A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, parabenizou a organização por trazer o fórum para o estado. “Temos um povo acolhedor fomentando o segmento imobiliário que vive um grande momento e o fórum vai trazer esse network, gerar mais negócios e impactar diretamente a população”, afirma.

Rosália acrescentou que o FRMI vai impactar na hotelaria, restaurantes e comércio. Ela mencionou o presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, ao destacar o apoio do governo do estado em iniciativas como o fórum. “Captar esses eventos de turismo de negócios traz um volume na economia muito forte. Por isso, turismo e o setor imobiliário também andam juntos, já que as pessoas que vêm para esses eventos conhecem a nossa orla maravilhosa, as praias límpidas e urbanas, toda a mobilidade e tranquilidade, se apaixonam e querem morar aqui”, ressalta.

O Fórum — Igor destacou que o fórum se tornou o maior evento imobiliário da região e já aconteceu em Recife, Maceió, Teresina, em João Pessoa anteriormente, e até mesmo em Lisboa (Portugal). “Temos o único objetivo de unir o mercado imobiliário da nossa região, fazer com que os nossos profissionais possam se conectar e crescer juntos”, lembra.

Dentre as mais de mil pessoas esperadas, pelo menos 700 delas virão de 50 cidades e 20 estados diferentes, e estarão aqui consumindo a nossa cultura, nossa hotelaria e serviços.

A data também é estratégica por ser uma quinta-feira. Para Igor, esse dia foi escolhido para que as pessoas possam aproveitar o final de semana na Capital, conhecer mais de perto  o mercado imobiliário, aproveitar as praias e a cidade, o que atrai ainda mais turistas e crescimento.

O Fórum também vai promover diversas experiências, com um novo consumo de conteúdo. Igor explica que no evento os participantes vão poder escolher de que forma irão aprender. “Tem pessoas que gostam de ouvir podcast, outros preferem o método tradicional, muitos não aguentam ficar sentados em um auditório o dia inteiro, então preparamos estruturas em diversas áreas e momentos, para eles curtirem na área game e na sala de descanso. Vai ter também um espaço de coworking e outro para trabalhar numa feira de negócios. Além disso, terá uma exposição de imóveis com construtores de todo o Nordeste. São várias maneiras de vivenciar o evento”, completa.

Serviço:

Fórum Regional do Mercado Imobiliário do Nordeste – 11ª edição 

Onde: Centro de Convenções, João Pessoa

Quando: 24 de agosto

Inscrições: forumimobi.com

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário