NewsTurismo

Qatar Airways tem alta de brasileiros em ano de Copa

Qatar Airways / divulgação

A Qatar Airways está celebrando o sucesso dos voos entre São Paulo e Doha (Catar). Impulsionado pela realização da Copa do Mundo de futebol neste ano, a companhia destacou o aumento nas buscas de passagens, o volume de turistas do Brasil que tem a cidade Catari como destino final, além da alta média de ocupação nos voos

A rota entre São Paulo e Doha é realizado duas vezes por dia desde agosto de 2021, a bordo de um Boeing 777 (313 poltronas em classe econômica e 42 em executiva), com duração média de 14 horas. Segundo Renato Hagopian, gerente regional para a América Latina da Qatar Airways, a operação tem sido considerada um sucesso até aqui, obtendo índices expressivos de ocupação.

Qatar Airways: ponte Brasil e Oceania
Apesar do aumento na promoção do destino junto do Visit Qatar, a companhia ainda tem como grandes destaques de vendas no Brasil três dos principais destinos na Austrália: Sidney, Adelaide e Melbourne. A ilha da Oceania, recentemente, flexibilizou as regras de entrada de turistas estrangeiros após um longo período de lockdown.

Além do Catar, a empresa é uma das únicas opções de conexão dos brasileiros para a Austrália ou Nova Zelândia, que também flexibilizou as restrições para a entrada de viajantes.

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário