Quando o hobby vira negócio: jovem confeiteira paraibana conta como ingressou no ramo da doceria

A paixão por doces. Um hobby. Um diagnóstico de depressão. E a volta por cima. Esses foram alguns dos ingredientes que levaram a jovem paraibana Camila Almeida a ingressar no ramo da confeitaria e fazer dele seu negócio. O que era uma diversão – e quase uma terapia – resultou num empreendimento cheio de charme, aberto recentemente no bairro de Brisamar, em João Pessoa: o Camila Almeida Confeitaria. “Na minha adolescência, tive essa curiosidade de aprender sozinha, como hobby mesmo, porque eu gostava de fazer doces para os meus amigos, para minha família e para mim também”, lembra. 

Com o pai empresário, Camila se inspirou e começou a estudar Administração. Durante o curso, ela foi diagnosticada com depressão. Foi então quando decidiu trancar as aulas e, orientada pela mãe, foi ocupar a cabeça e o tempo com algo que realmente gostava. “Fiz alguns cursos de doces e de bolos e isso foi não só o que me ajudou, mas que me despertou para empreender. A partir daí, decidi cursar Gastronomia e, quando me formei, aprimorei minhas suas habilidades e realizei o sonho de abrir minha primeira loja com espaço físico”, conta Camila. 

O Camila Almeida Confeitaria, de fato, é um lugar especial. Aconchegante e confortável para se tomar um café e degustar um lanche especial, a  decoração imprime o aconchego de quem procura um momento de culinária afetiva. Afinal, tudo foi planejado com muito amor, desde a identidade visual até os ambientes da loja. O cardápio traz bolos, brigadeiros, sobremesas no pote, salgados, croissants, tortinhas e o carro-chefe, que são os macarons. Atualmente com um time de funcionários, a Camila Almeida Confeitaria também recebe encomendas para aniversários e casamentos.  “Ver no rosto dos clientes a satisfação de cada um, quando veem um bolo decorado ou quando estão no salão comendo os doces ou em casa e mandam fotos felizes, é quando se entende que esse é o propósito da nossa loja. É ver as pessoas satisfeitas com os produtos que a gente produz”, enfatiza. 

Na loja, o letreiro interno diz muito sobre isso – a alegria de um doce feito com amor sempre é bem vinda. Because dessert never hurts ou seja: porque sobremesa nunca é demais.

Serviço:
Camila Almeida Confeitaria
Horário de funcionamento: segunda: 14h às 18h; terça a sábado: das 13h às 19h 
Endereço: Rua Paulo Peixoto Vasconcelos, 77 – Brisamar 
Atende pelo whatsapp e pelo Ifood
Instagram: @camilaalmeidaconfeitaria.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast