Quem é a brasileira que criou startup de viagens que está transformando o mercado de intercâmbio?

Babi Braz saiu do interior do Rio Grande do Sul para conquistar o mundo. Aos 32 anos, a empresária especialista em comunicação administra hoje a Let’s Bora, startup criada para servir como uma plataforma de transformação e de aprendizado por meio de viagens. Fundada em agosto de 2020, em plena pandemia de covid-19, a Let’s Bora atua focada em programas de educação no Exterior, que oferecem vivências muito além da sala aula, em destinos exclusivos e fora das rotas tradicionais. Tudo começou a partir da experiência pessoal da própria Babi no Exterior.

Profissional da área de comunicação, a fundadora e CEO da Let’s Bora passou 10 anos atuando no marketing de grandes corporações, como Adidas, Chilli Beans e Riachuelo, no Brasil. No entanto, cansada da rotina do mundo corporativo, partiu, em 2019, para um intercâmbio na África do Sul. Babi não só se apaixonou pela Cidade do Cabo como sentiu na pele o poder de transformação do destino, até então pouco falado no mercado local. Foi assim que decidiu morar por lá e criou a plataforma. “Estava na cadeira de head de relações públicas em uma grande empresa, morando em São Paulo. Minha vida naquele momento era exposição de imagem o tempo todo, mas estava muito cansada dessa rotina, não estava feliz comigo mesma, então decidi largar tudo e dar um tempo”, revela.

Ao chegar à Cidade do Cabo, Babi encontrou um estilo de vida totalmente oposto ao que vinha levando. “Sou muito grata por todas as portas que São Paulo me abriu, mas é uma cidade que está muito baseada no dinheiro. Todas as suas relações têm a ver com o que você faz, onde você mora. E aí cheguei em um lugar em que isso não importa, é extremamente bonito, rico, em termos de diversidade. As pessoas param o trabalho para ver o pôr do sol juntas, na praia, para agradecer por estarem ali naquele momento. Tem uma simplicidade, uma genuinidade, que é muito única”, conta. Foi nesse momento de reconexão com sua essência que Babi assumiu a missão de fazer com que mais pessoas pudessem sentir o que ela pôde experimentar: viver em uma cidade movimentada, diversa e ainda assim ter tempo para apreciar pequenas coisas do dia a dia, ficar mais tempo ao ar livre e aprender Inglês. “A África do Sul é um país em desenvolvimento, assim como o Brasil. É um país que tem as suas dificuldades financeiras, que também tem desigualdade. Mas, por outro lado, há a energia e a felicidade do povo sul-africano. Acho que é isso o que faz esse lugar ser tão especial. Foi uma conexão verdadeira de cara, era o lugar onde eu queria estar”, resume.

Hoje, a empresa que começou com um sonho de Babi conta com uma equipe composta por oito colaboradoras, todas mulheres, e mais de 50 parceiros espalhados por quatro países. Em 2022, a Let’s Bora superou a casa dos R$ 2 milhões transacionados, crescendo mais de 30 vezes com relação ao início da sua operação, e projeta ainda o dobro de faturamento, chegando aos R$ 5 milhões em 2023. “Entregamos experiências únicas para os usuários enquanto geramos novos negócios para nossos parceiros locais, seguindo um conceito de trabalho conectado às mudanças na indústria do turismo, que se direciona pelo senso de comunidade”, completa a empresária.

O modelo de negócios da Let’s Bora atende a uma demanda que se consolidou no mercado turístico durante a pandemia: o desejo de realizar sonhos de viagem no agora, sem deixar para depois, e a busca por vivências únicas e novos aprendizados. Conhecer uma nova língua, desbravar lugares ainda pouco explorados, saborear o prato típico de um país servido em um restaurante familiar e apreciar as belezas naturais são o tipo de experiência que estão no topo dos desejos dos novos viajantes.

Para receber este público, a empresa passou a oferecer roteiros também para Malta e acaba de lançar um programa de intercâmbio feito especialmente para quem deseja conhecer o México. “E não paramos por aqui. Queremos levar as brasileiras para o mundo todo, para que possam conhecer outras culturas, aprender com outros povos e vivenciar momentos únicos”, destaca Babi.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast