Riotur celebra 50 anos de fundação com evento na Cidade das Artes

Para comemorar os 50 anos de fundação, a Riotur realizou, na noite do dia 27, Dia Mundial do Turismo, um evento comemorativo. Na ocasião, houve a apresentação da Orquestra da Rocinha na Cidade das Artes, além da presença do trade turístico carioca.

A solenidade também marcou a entrega da Medalha de Mérito Turístico Comemorativa do Cinquentenário, que homenageou o presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município (Hotéis RIO), Alfredo Lopes.

A história e a missão da Riotur
Criada em 11 de setembro de 1972, com a missão de promover o turismo na cidade, a Riotur é a responsável por organizar os dois maiores eventos da cidade: o Carnaval e o Réveillon. Juntos, esses eventos atraem milhares de turistas do Brasil e do mundo para o Rio de Janeiro.

Outros recentes destaques de atuação da empresa foram: o lançamento do primeiro polo de Nômades Digitais da América Latina e o projeto Rio Digital Influencer, que reconhece como “embaixadores” da cidade 15 influenciadores digitais, durante um ano.

Presença da Rio turismo na cidade
Atualmente, a Riotur possui cinco Centros de Atendimento ao Turista espalhados pela cidade. Os Centros possuem atendimento bilingue e funcionam: no Aeroporto Santos Dumont, no Aeroporto Rio Galeão, em Copacabana, na Rodoviária e na Urca/Praia Vermelha.

Segundo a organização, é tarefa da Riotur nesse cinquentenário: Divulgar o Rio com sua paisagem urbana, considerada Patrimônio Mundial pela Unesco, com as mais belas cenas naturais do mundo. No qual o mar abraça as montanhas e os cariocas acolhem os turistas,

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast