NewsTurismo em João Pessoa

Roadshow Nordeste: Setur divulga João Pessoa junto a agentes de viagens de cinco estados da região

Roadshow Nordeste / reprodução

Os principais atrativos turísticos de João Pessoa estarão sendo apresentados pela Secretaria Municipal de Turismo a partir desta terça-feira (08), durante a realização do Roadshow Nordeste, que passará por cinco estados da região – Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Bahia e Sergipe. A Setur integra a comitiva da Paraíba na ação, que conta com a participação da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) e da Federação do Comércio.

O Roadshow Nordeste tem como parceiros as operadoras de Turismo,  Foco e Masterop, que convidaram dezenas de agentes de viagens da região para conhecerem mais de perto o potencial turístico da Paraíba. A primeira apresentação vai acontecer em Salvador (BA), passando, até quinta-feira (11) pelas cidades de Aracaju (SE), Maceió (AL), Caruaru (PE). Na outra semana o roadshow seguirá pelas cidades do Recife (PE), Natal (RN) e Mossoró (RN).

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, aponta que essa ação, nesse momento, reforça a tendência do turismo regional, com viagens de pouca distância, o turismo de proximidade. A localização da capital paraibana privilegia a cidade e permite que os turistas combinem roteiros de uma semana, podendo visitar outras capitais como Recife e Natal. A expectativa é de aumentar o fluxo de turistas já em meados dos meses de junho e julho, afirma o secretário.

Durante as apresentações, além dos agentes de viagens conhecerem algumas peculiaridades dos roteiros pela capital paraibana, gerentes e representantes de 10 hotéis instalados na orla marítima apresentarão a infraestrutura dos equipamentos e de todos os protocolos de biossegurança que estão sendo adotados, seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Daniel Rodrigues enfatiza que João Pessoa, que está em processo acelerado de vacinação de sua população contra a Covid-19, está sendo considerada uma cidade segura para os turistas, apesar de algumas restrições por conta do processo de prevenção para evitar o aumento de casos da doença. “A Prefeitura está otimizando a vacinação e estamos entre as cidades que mais têm vacinado sua população”, pontua o secretário.

Além da Setur, PBTur e Fecomércio estarão presentes representantes das cidades do Conde, João Pessoa e Campina Grande. O Roadshow Nordeste contará com a participação dos hotéis Aruanã; Bessa Beach; Best Western Caiçara; Cabo Branco Atlântico; Hardman Praia Hotel; Hplus Beach; Littoral Hotels; Nord Hotels; Oceana Atlântico Hotel; Slaviero Hotel e a Luck Receptivo João Pessoa.

Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário