EventosNews

Ruraltur 2022 e 2023 tem candidatura confirmada no Estado de São Paulo

Reprodução Internet
Minuto Turismo

Feira internacional de Turismo Rural no Brasil ( Ruraltur), acontece desde 2005 no calendário anual de Feiras.  O evento é uma iniciativa do Sebrae Paraíba, que a sediou por dez anos e a partir de 2015 passou a ser uma Feira itinerante do Sistema Sebrae.

A Ruraltur já foi sediada pelos Sebrae, PB, RN, CE, PE, ES, MA e recentemente foram negociadas as duas próximas edições para o Estado de São Paulo, através da gestora de turismo do Sebrae PB, Regina Amorim e o C&VB da região de Cuesta Paulista, que vai sediar a 18ª RURALTUR/2022 em Botucatu – SP. Ainda com o objetivo de dar mais visibilidade ao turismo rural em Franca SP, por ocasião da participação de Regina Amorim no Fórum Internacional de Cidade Criativas ( FICC ), de 1 a 3 de dezembro, foi realizada a parceria entre o Sebrae PB e o Sebrae SP para que a 19ª Ruraltur seja sediada em Franca – SP.

Para Regina Amorim, “os municípios paulistas que irão sediar a Feira Internacional de Turismo Rural no Brasil, certamente serão beneficiados com a promoção e comercialização das experiências do meio rural, fortalecendo a atividade turística e a produção associada ao turismo dos municípios e regiões. Como representante do Sebrae PB, acreditamos que apenas com a colaboração e a parceria podemos ultrapassar fronteiras e ir mais longe, no propósito de apoiar as micro e pequenas empresas do País.

A Ruraltur tem sido avaliada como a melhor feira de turismo rural do Brasil, que tem o pertencimento dos empresários do setor.

Essa é a primeira ação de captação de evento do Convention Bureau de Cuesta Paulista, criado em outubro de 2021.

Com essa Captação o Convention & Visitors Bureau de Cuesta Paulista cumpre o seu papel de atrair maior visitantes, eventos e investimentos para a região onde se localiza, melhorando a imagem, o posicionamento e a competitividade dos negócios. Também incentiva a cooperação de todos os atores e parceiros, para facilitar o marketing colaborativo do destino Cuesta Paulista.

Minuto Turismo
Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário