CulturaNews

Sabadinho Bom apresenta instrumentista Geovane Santos neste final de semana

Sabadinho Bom

O Sabadinho Bom deste final de semana vai ter o choro como protagonista. É o que promete o instrumentista Geovane Santos, que se apresenta junto com um time de músicos. O evento, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), acontece na Praça Rio Branco, a partir do meio-dia e é gratuito.

“O Sabadinho Bom chega ao final do ano com um clima de muita tranquilidade e sucesso. Fizemos excelentes tardes de sábado na praça Rio Branco com músicos de qualidade artística e estética, com a presença de um público sempre generoso, sempre participativo, o que torna o Sabadinho Bom uma experiência cultural e social muito forte. Estão todos de parabéns”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

O instrumentista Geovane Santos avalia a iniciativa como muito importante para os músicos locais. “É um espaço onde podemos divulgar o choro, primeira música genuinamente brasileira. Esse evento deveria ser expandido a outras cidades da Paraíba”, considera.

No choro, o repertório inclui músicas de Severino Araújo, que realizou um trabalho muito importante do ponto de vista cultural para a cidade de João Pessoa, K-Ximbinho, além de outro nordestino que tem renome nacional, José Menezes. Além do choro, o samba, que é outra grande manifestação cultural do Brasil, também vai ter espaço na tarde de sábado.

Entre as músicas que serão apresentadas ao público estão Espinha de bacalhau, de Severino Araújo; Deixe o breque pra mim, de Altamiro Carrilho; e Maluquinho, de José Menezes.
Com Geovane Santos no clarinete, o grupo se completa com Pelágio Nerício no violão de sete cordas; Lucas Wanderley no cavaquinho e Adriano Gomes no pandeiro. Geovane explica que os músicos fazem uma formação clássica do choro, um conjunto chamado de regional, ou seja, uma formação que permite muita versatilidade para a execução das músicas.

“A minha expectativa é tentar levar alegria aos presentes através da música e também poder divulgar o choro. Por isso, convidamos a todos para curtirem uma tarde maravilhosa ao som de clássicos da música brasileira. Foi tudo preparado com muito carinho. Então, venham se divertir”, convida.

PMJP

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário