CulturaNews

Sabadinho Bom deste fim de semana tem chorinho e marchinhas de Carnaval

Sabadinho Bom

A programação do Sabadinho Bom deste fim de semana mescla o chorinho com o Carnaval e quem rege a festa é Cris Munhoz, que promete um repertório de muito samba, choro e marchinhas carnavalescas. O evento, que acontece na Praça Rio Branco, no Centro Histórico, valoriza os músicos da cidade e é promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). A animação começa a partir do meio-dia.  

“Essa edição tem um caráter muito especial. A gente já está dentro do contexto da nossa festa de Carnaval e por isso nós fizemos essa combinação artística que leva choro e marchinhas carnavalescas, para o público entrar no clima na Praça Rio Branco”, enfatiza o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.  

Cris Munhoz pretende começar com as tradicionais músicas, como ‘Brasileirinho’, ‘Tico Tico no Fubá’, ‘Urubu Malandro’, ‘Galo Garnisé’ e outros choros que são sua especialidade. “Teremos, ainda, sambas para animar o pessoal como a ‘Voz do Morro’, ‘Samba da Minha Terra’, ‘O Bêbado e a Equilibrista’ e ‘Retalhos de Cetim’”, afirma. No show, também vai chegar inspiração de grandes nomes do samba, como Martinho da Vila e Zeca Pagodinho, entre outros.  

Sobem no palco com a cantora Cris Munhoz, João Maria, Sete Cordas, Cornélio, na flauta, Serginho, no cavaco e André, no pandeiro. “Vivi e vivo muitas emoções a cada Sabadinho Bom, pois cada um é especial, pois revemos amigos, fãs, pessoas que nos prestigiam a cada apresentação. Gostaria de homenagear nesse Sabadinho duas pessoas a quem admiro e respeito pelo amor que eles têm por esse projeto, Lito, uma pessoa que vem filmando todos os sábados esse evento maravilhoso, e o outro é Dido Borges, um amante de Clara Nunes e da música brasileira”, disse.  

Na avaliação de Marcus Alves, o Sabadinho Bom se tornou um ambiente de encontro das pessoas, de diversas gerações. “Na verdade, é mais do que um evento cultural hoje, se tornou uma experiência socioantropológica, porque reúne pessoas, agrega valores, valores da identidade da nossa cidade, valores econômicos, valores artísticos”, ressaltou.  

Sabadinho Bom – O projeto promove apresentações musicais de qualidade todas as tardes de sábado na Praça Rio Branco, no Centro Histórico. Oferece a população pessoenses e turistas o melhor do gênero na voz e nos acordes dos principais grupos de chorinho e samba da cidade, abrindo oportunidade, também, para as novas gerações de músicos regionais.  

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário