Santura tem nova diretoria para biênio 2023 à 2024

No dia 04 de fevereiro de 2023, reuniram-se na CDL de Santa Luzia – PB, convocados para Assembleia Geral da SANTURA – Associação de Turismo e Cultura de Santa Luzia – PB.

Teve na pauta da Assembleia Geral a aprovação do Regimento Interno e a eleição da nova diretoria. Também foi apresentado o relatório das Ações da SANTURA, do período de maio de 2017 a fevereiro 2023 e um Projeto de Turismo para Santa Luzia – PB.

Eleitos para a diretoria da SANTURA no biênio 2023 e 2024:

PRESIDENTE: Nelson Xandoca de Medeiros Junior

VICE-PRESIDENTE: Fernando Antonio de Oliveira

TESOUREIRO: Ricardo Amâncio de Lima

VICE -TESOUREIRO: Gileide Ferreira da Silva

1º SECRETÁRIO: Regina Lúcia de Medeiros Amorim

2º SECRETÁRIO: Manoel Antonio Boaventura Marinho.

Para o CONSELHO FISCAL foram eleitos:

TITULAR Nadinaldo Dantas de Medeiros

TITULAR Irenice Maria de Medeiros

TITULAR Luiz Bento dos Santos

SUPLENTE: Elton John Medeiros de Oliveira

SUPLENTE: Maria Luzia da Nóbrega Costa

SUPLENTE: José Marinho de Lima.

ALGUNS PROJETOS DA SANTURA PARA fevereiro de 2023 a fevereiro de 2025:

  • Formatação de quatro roteiros turísticos;
  • Capacitação para o Turismo – 24 cursos;
  • Participação de três feiras de turismo por ano a saber:

EXPO TURISMO PARAÍBA em João Pessoa – PB

RURALTUR – Feira de Turismo Rural do Brasil, em Franca – SP

BTM – Brazil Travel Marketing em Fortaleza – CE.

  • Providenciar Acervo Fotográfico Digital em alta resolução de produtos rotas e roteiros turísticos de Santa Luzia – PB.
  • Viabilizar Projeto do Centro de Empreendedorismo e Criatividade de Santa Luzia, através de Emenda Parlamentar ou Empresa Patrocinadora.
  • Buscar apoio da Câmara Municipal para Projeto de Lei do Executivo Municipal de preservação e melhor uso do patrimônio histórico-cultural de Santa Luzia.
  • Viabilizar junto ao poder público municipal internet gratuita em 04 praças de Santa Luzia. Os jovens e estudantes poderão utilizar mais o espaço público de Santa Luzia
  • Realizar dois Seminários de Sensibilização para o Turismo, sendo 01 seminário por ano.
  • Viabilizar o São João Tradição de Santa Luzia, um evento democrático, onde a comunidade terá o protagonismo da festa e da programação. Vamos estimular e apoiar o São João dos Bairros e das Praça, sem censura de horário para começar ou terminar.
  • Realizar Reunião Mensal transmitida em Rede Social para acompanhamento das ações realizadas e em andamento.
  • Fortalecer a Festa do Rosário, Festa de Santa Luzia, Páscoa para Todos e Natal Iluminado, como eventos turísticos do Município. Proporcionar geração de renda para os artistas da Terra e toda a Cadeia Produtiva de Eventos (os barraqueiros, palco, som, iluminação, aluguel de mesas e cadeiras, filmagem e fotografias, decoração).
  • Formatar o Cicloturismo em Santa Luzia, como Produto Turístico da região Vale dos Sertões.
  • Participar como Entidade filiada ao Fórum de Turismo Vale dos Sertões.
  • Buscar o Microcrédito através do EMPREENDER PARAÍBA paraapoiar os Empreendedores da Cultura e do Turismo.
  • Criar Site comercial do destino turístico de Santa Luzia.
  • Viabilizar a inscrição de 100 novos filiados da SANTURA.
  • Contratar Consultoria para elaboração da política de turismo, cultura e economia criativa, de Santa Luzia, com o objetivo de favorecer a diversidade, a criação de empregos, o desenvolvimento econômico. A cultura é um ativo de enorme valor para uma cidade em desenvolvimento. Traz benefícios culturais, mas também pelos impactos sociais e econômicos positivos.

Outros projetos de maiores investimentos também estão previstos no longo prazo, como por exemplo, a cidade dos artistas, funcionando como um distrito criativo que abrigará artesãos e cantores, produtores de teatro, de danças, trios de forró pé de serra, com anfiteatro e paisagismo. Nossos artistas precisam ser tratados com dignidade e qualidade de vida.

Criar o Armazém da Moda, um espaço coletivo para produção de moda atemporal. Contratação de um estilista de moda criativa para assessorar as costureiras, bordadeiras, crocheteiras, visando inseri-las no mercado do Turismo da região.

Para Regina Amorim, uma das incentivadoras de ações colaborativas e coletivas, a nova diretoria da SANTURA, tem condições de dar continuidade e de avançar mais ainda, com ações que contribuirão para o desenvolvimento do turismo e da cultura, pois tem como propósito o fortalecimento da governança, a execução do plano de turismo, com ações estruturantes, inovadoras, sustentáveis, inclusivas e de responsabilidade social.

A comunidade de Santa Luzia está de parabéns com a nova diretoria da SANTURA, finaliza Regina.

Assessoria

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Email
X
LinkedIn

Deixe um comentário

Área reservada para anuncio

378 x 296
🎙️MinutoCast