CulturaNews

São João de Campina Grande será realizado de 29 de maio a 30 de junho de 2024 

Parque do Povo por Marcus Pimentel

O prefeito Bruno Cunha Lima decidiu, em conjunto com o trade turístico de Campina Grande, a data de realização do Maior São João Mundo 2024. O evento acontecerá de 29 de maio a 30 de junho. O anúncio foi feito após reunião nesta quinta-feira, 7, no Palácio do Bispo, com representantes dos segmentos que compõem os setores turístico e produtivo local.

Foi apresentada como opção a data de 07 de junho a 07 de julho, mas prevaleceu a escolha pela concentração da festa no mês de junho, com o aproveitamento de um feriado no final de maio. O prefeito Bruno enfatizou a importância de ouvir as argumentações do trade sobre a data com melhor impacto para o setor turístico.

“Nós poderíamos decidir essa data internamente com nossa equipe técnica e alinhar com a empresa que vai executar o evento, mas consideramos importante ouvir quem está na ponta sobre a data mais estratégica sob o ponto de vista turístico”, considerou o prefeito.

Divulgação nacional

Uma vez escolhida a data, será iniciado todo o trabalho de montagem da programação e divulgação do evento. Uma das estratégias de divulgação anunciada tem foco no público do sudeste. “Vamos organizar uma estratégia de divulgação dos festejos juninos em outros estados e teremos ativações de pré-lançamentos em São Paulo e Salvador”, revelou o prefeito.

Durante a reunião, organizada pela secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Tâmela Fama, ficou decidido que serão realizadas nos distritos. Galante deve ganhar uma extensão do evento por mais uma semana pós encerramento oficial. “Vamos viver São João em um calendário estendido com ativações antes da abertura e um plus em Galante pós o encerramento”, avisou Tâmela Fama.

Para o coordenador de Turismo, Pablo Jatobá, a antecipação das definições das datas para o mês de dezembro vai permitir um trabalho com resultados mais evidentes. “Vamos conseguir trabalhar com a antecedência necessária para atrair o nosso público”, considerou.

Assessoria

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário