EventosNews

Sebrae Paraíba leva caravana de empresários para Ruraltures

Após o sucesso da edição nacional, 15ª Ruraltur realizada pela primeira vez no Espírito Santo, em 2019, a Ruraltures vem somar com a retomada do turismo, de forma presencial, com foco no turismo de experiências

divulgação
Minuto Turismo

A Feira de Turismo Rural do Estado Espirito Santo (Ruraltures), é referencia do agronegócio no Brasil e acontece de 25 a 28 de novembro, no Centro de Eventos “Polentão”. A caravana que leva empresários os paraibanos tem o objetivo de gerar mais negócios e troca de experiências, bem como facilitar a divulgação, os contatos e as parcerias.

Para a gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae PB, Regina Amorim, que coordena a caravana, a participação dos empresários paraibanos na Ruraltures, fortalece os relacionamentos e amplia cada vez mais o fluxo de turistas entre Nordeste e Sudeste.

A Paraíba também está sendo representada pelos Fóruns de Turismo do Brejo e do Vale dos Sertões e conta com empresários das cidades de Areia e Monteiro. Os secretários municipais de Turismo de Jacaraú, Pilões, Duas Estradas e Borborema, também participarão do evento.

Durante quatro dias de programação, cerca 50 estandes estarão apresentando produtos do agronegócio e da encomia criativa. Praça gastronômica, fazendinha, arena para aulas show transmitidas pela internet, ciclismo e voo livre virtual, entre outras atrações, serão abertas ao publico que visitará a Ruraltures. Com o apoio do Sebrae Espirito Santo, a Feira contará com dez cervejarias e a mesma quantidade de empreendimentos ligados a cafés especiais que já recebem turistas na região.

Acompanhe a programação:

divulgação

Em 2018 empresários da Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures) , participaram da 14ª Feira de Turismo Rural do Brasil (Ruraltur), que aconteceu em Areia (PB), oportunidade em que aproximaram as relações de negócios do Turismo Rural, entre Paraíba e Espírito Santo.

A Ruraltures é uma realização do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, com a correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SebraeES), da Secretaria de Estado de Turismo (SeturES), da Agrotures e da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante. Durante o evento, devido a pandemia da Covid-19, todos os protocolos de segurança serão respeitados.

Minuto Turismo
Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário