NewsTurismo em João Pessoa

Secretaria de Turismo lança nova marca promocional do Turismo de João Pessoa

Reposicionamento de Marca

João Pessoa completou 436 anos de fundação nesta quinta-feira (05) e, para comemorar a data, a prefeitura realizou uma série de atividades e entregou benefícios para a população. O momento também marcou uma nova fase do turismo da cidade. A Secretaria de Turismo lançou a nova identidade do destino, investindo no sol, um elemento da natureza que privilegia a capital paraibana, que recebe os primeiros raios logo ao amanhecer.

O sol fará parte de todo o material institucional de divulgação de João Pessoa como um personagem principal. Foram criados mascotes, produzidos souvenires como chaveiros, camisas e brindes, que serão distribuídos nas feiras de turismo, assim como comercializados em uma loja que será instalada em parceria com a iniciativa privada, num processo de Parceria Público Privada (PPP), que está em processo de formalização jurídica. Parte do dinheiro arrecadado será direcionado ao Fundo Municipal do Turismo.

“João Pessoa é a cidade onde o sol nasce primeiro nas Américas e não podemos perder esse filão. Vamos intensificar o investimento em marketing, promovendo diversas ações, sempre colocando o sol como elemento principal”, pontuou o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues. Segundo ele, a cor azul também será predominante, revelando o mar, a alegria, a natureza e a energia da cidade para receber os turistas.

Outra grande novidade desse novo momento do turismo pessoense está na mudança do letreiro instalado entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, um dos pontos de maior fluxo de turistas e moradores da cidade. Foi inaugurado nesta quinta-feira um novo letreiro, onde foi trocado o nome ‘Jampa’ por ‘João Pessoa’, conforme o secretário, para massificar o nome da cidade. “Essa foi uma decisão discutida e solicitada pelo próprio prefeito, para marcar o nome da capital de todos os paraibanos”, ponderou Daniel Rodrigues.

A Secretaria de Turismo também começou a desenvolver um projeto piloto com a instalação de um totem, inicialmente, na orla marítima. Toda a comunicação será feita por meio de QR Code, onde as pessoas poderão obter informações sobre os principais pontos turísticos de João Pessoa e interagir com o mascote, o solzinho. O passo seguinte será instalar totens em todos os pontos de maior visitação da cidade.

Setur JPA

Ana Celia Macedo
Bacharela em Comunicação Social, pela Uninassau João Pessoa (PB). É Jornalista especializada em Turismo e membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB). Durante sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo, O Concierge, por onde também lançou a revista com o mesmo nome e idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, Ana Célia atua como assessora de imprensa e de comunicação, bem como na produção intelectual, escrevendo textos para livros e revistas, blogs, sites, e-books, podcasts, spots, palestras, copy, cursos on-line, projetos e relatórios. Comprometida com a transformação social e espiritual do ser humano, ano passado, se tornou graduanda em Teologia na Faculdade Internacional Cidade Viva João Pessoa (PB). Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário