CulturaNews

Segunda noite do ‘São João na Rede’ tem Biliu, em Salgado de São Félix

Biliu de Campina

‘O maior carrego do Brasil’, como se intitula o próprio Biliu de Campina, será uma das atrações do Festival São João na Rede, em Salgado de São Félix, nesta quinta-feira (8). Esta será a segunda parada do ‘Caminhão do Forró’ dentro do cronograma do festival.
Severino Xavier de Souza é personagem poderoso na cena da música regional nordestina, sendo reconhecido em todo o país como um dos representantes mais importantes do legítimo forró. Ele compõe e canta, e se destaca pela desenvoltura nas puxadas de coco.
A noite de forró em Salgado de São Félix ainda terá o Trio Tartaruga, Roberto dos 8 Baixos e Amigos do Forró e Josélio e Banda.
O Festival São João na Rede é um evento que busca fortalecer o forró de raiz, que conseguiu há pouco mais de um ano o título de patrimônio cultural do Brasil. O evento é produzido pela Associação Cultural Balaio Nordeste, sendo patrocinado pelo Governo do Estado.

Ciclo Junino

A Secretaria de Estado da Cultura coordena as atividades do Ciclo Junino, onde está inserido o Festival São João na Rede. Este ano, o conjunto de ações desse período foi anunciado pelo próprio governador João Azevedo, incluindo eventos artísticos culturais, ações de segurança e saúde, mobilização de mídia e estímulo ao turismo.

Programação

8/6 – SALGADO DE SÃO FÉLIX
19h00 – Abertura; apresentação do projeto, exibição de vídeo institucional e fala de autoridades
19h30 – Entrega de certificados a mestres e mestras da cultura: Severino Francisco Tavares (mestre Roseira da Zabumba); Geovan da Silva; Manoel Gomes da Silva (Mané de Gerson – in memorian); Maria José da Silva/Mestre Dona Mazé
20h00 – Trio Tartaruga
21h30 – Biliu de Campina
22h30 – Roberto dos 8 Baixos e Amigos do Forró
00h00 – Josélio e Banda
Local: R. José Silveira  |  ao lado da Matriz

Ana Celia Macedo
Ana Célia Macêdo é bacharela em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Uninassau João Pessoa (PB) e Teóloga pela Faculdade Internacional Cidade Viva (PB). É membro da Abrajet e da API. Por sete anos foi editora do site de Comunicação para o Turismo e revista O Concierge. Também idealizou e produziu o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Eita). Ana Célia, adora contar histórias, viajar e escrever sobre suas experiências de viagens dentro e fora do Brasil e por causa disso criou o blog Minuto Turismo, onde também escreve sobre sustentabilidade, economia criativa, produção associada ao Turismo e sua cadeia produtiva. Simultaneamente, a jornalista atua como assessora de imprensa, bem como desempenha atividades de produção intelectual. Ela é pesquisadora no campo da inovação para o Turismo, seu projeto Guias de Turismo em Rede, foi selecionado para participar do Incoday, junto a outras 13 ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, do Brasil e exterior. O Projeto, ou seja, a plataforma “We Guide” (Solução para contratação do serviço do guia de turismo), também foi selecionada para compor as 12 startups iniciais do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação em João Pessoa na Paraíba. Contato: ana@minutoturismo.com.br

Deixe um comentário